top of page
Foto do escritorVera Moreira

Almeida Advogados entra na justiça nos Estados Unidos contra Petrobras

O Almeida Advogados apoiou o escritório norte-americano Wolf Popper LLP na apresentação de uma ação popular (class action) na jurisdição de Nova Iorque, com a finalidade de proteger direitos de investidores de títulos emitidos pela Petrobras.

A ação foi protocolada segunda-feira – 8 de dezembro – dia em que as ações da Petrobras tiveram a menor cotação desde 2005.


O advogado André de Almeida explica como é essa ação: “A Class Action é definida, em termos simples, como o procedimento pelo qual uma pessoa ou um grupo de pessoas passam a representar todo um grupo ou classe de indivíduos, em busca de um interesse em comum, garantindo, desse modo, economia processual, acesso à justiça e aplicação voluntária e autoritativa do direito material.”

O interessante é que uma vez aceito este requerimento (chamado de certification), o público em geral, entendendo compartilhar daquela situação tratada, possuirá um prazo de 60 dias para se habilitar como parte na ação e, assim, tornar-se litisconsorte. “Todos os acionistas minoritários, especialmente os fundos de investimento com ações da Petrobras poderão engrossar essa ação nos Estados Unidos e virem a receber altas indenizações”, informa Dr André de Almeida.

Entrevista com André de Almeida pode ser agendada com Vera Moreira, na assessoria de imprensa – (11) 3253-0586 e 9 9973-1474. Ele estará à disposição para explicar a ação e os desdobramentos nos Estados Unidos.

Anexo, o comunicado oficial do escritório Almeida Advogados

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa

(+55 11) 3253-0586 / 9 9973-1474

Comments


bottom of page