Fonte – Geraldo de Seixas, presidente do Sindireceita
A situação é de enfrentamento dos servidores da Receita Federal e os efeitos da mobilização de entrega de chefias é operação padrão já são sentidos em fronteiras, portos e aeroportos.
O Sindireceita – Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal – está realizando assembleias para debater estratégias voltadas à construção de uma ampla mobilização nacional. Em nota assinada pelo presidente da entidade, a ação é motivada, “pelo corte de metade do orçamento da Receita Federal aprovado pelo governo, bem como pelo descumprimento, por parte do Poder Executivo, do seu próprio compromisso firmado junto aos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira em garantir recursos necessários para a regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade”.
Resumidamente: a gratificação da categoria integra o acordo salarial da carreira debatido desde o ano de 2015 e consubstanciado na Lei nº 13.464/2017. Em 2021, “após anos de exaustivas tratativas, tal compromisso foi desonrado pelo próprio governo federal, não nos deixando outra saída além de travarmos uma batalha intransigente em defesa dos nossos direitos”. Os servidores alertam que o desmonte da Receita Federal afetará toda a sociedade brasileira e a economia do país que já enfrenta um grave cenário de crise fiscal.
Se quiser mais detalhes, sugerimos um papo com Geraldo Seixas, presidente do Sindireceita.
Vera Moreira – WhatsApp (11) 99989-6217.
Kommentare