top of page
Foto do escritorVera Moreira

Analistas-Tributários mobilizados pela negociação salarial com a União

Nesta terça-feira, dia 10 de julho, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil realizaram mais um dia de mobilização pela reestruturação salarial. O prazo final do governo para apresentação da proposta de reajuste dos servidores públicos – dia 31 de julho – está se esgotando e a mobilização visa alertar sobre a insatisfação quanto aos rumos da negociação salarial até o momento. Além de manifestações locais, os Analistas-Tributários estão se reunindoem Assembleia Geral NacionalUnificada (AGNU) e demonstram que estão mobilizados e dispostos a lutar pela almejada reestruturação salarial.

O Comando de Mobilização Nacional (CMN) reunido em Brasília/DF, no último final de semana, deliberou pela realização de 3 dias de mobilização neste mês de julho: 10, 17 e 24 de julho. A escolha do dia ficará a critério de cada Delegacia Sindical. Nesses dias a categoria irá avaliar, em AGNU, a possibilidade de endurecer as formas de luta no mês agosto, caso o governo não avance na negociação salarial até o dia 31 de julho.

Os Analistas-Tributários da Receita Federal reivindicam a devida reestruturação remuneratória, pois hoje ocupam apenas a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo. Nos últimos quatro anos a categoria não obteve sequer o reajuste equivalente ao índice da inflação.

Informações diárias sobre a mobilização dos Analistas-Tributários pelo boletim informativo do Sindireceita –


 

SINDIRECEITA – www.sindireceita.org.br

Fonte – Silvia Felismino – presidente


 

Assessorias de Imprensa – Brasília – Cinda Serra (61) 3962-2296

São Paulo – Vera Moreira (11) 3253-0586

Comments


bottom of page