Servidores se mobilizam dia 10 em todo o país
Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil de todo o país realizarão na próxima terça-feira – dia 10 de julho, o “3º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” e não descartam greve da categoria.
Os Analistas-Tributários reivindicam 30% de aumento para 2012 e reestruturação salarial. Estudo inédito do sindicato, divulgado nesta sexta (6), (http://www.sindireceita.org.br/wp-content/uploads/2012/07/O-MITO-DO-DESCONTROLE.pdf) mostra, com tabelas comparativas e dados estatísticos, que nos últimos 10 anos, houve queda de cerca de 0,5% no percentual de comprometimento da RCL (Receita Corrente Líquida) com pessoal e encargos dos servidores.
A presidente do Sindireceita, Silvia Felismino, afirma que a prestação de serviços públicos, inibe o processo de desenvolvimento econômico. “Nosso estudo cita, como exemplo, o trabalho de fiscalização e controle do comércio exterior, sob responsabilidade da Receita Federal do Brasil e exercido por centenas de Analistas-Tributários. A falta de equipamentos e de servidores nesse setor tem gerado morosidade nas operações de exportação e importação, além de um deficiente trabalho de combate a práticas comerciais fraudulentas, como o subfaturamento, em prejuízo à economia nacional”, afirma.
A mobilização dos Analistas-Tributários acontecerá em todas as unidades da Receita Federal no país, dia 10 de julho, em horários determinados pelas Delegacias Sindicais locais (http://www.sindireceita.org.br/noticias/boletins)
Assessoria de Imprensa Sindireceita
Brasília –Cinda Serra– (61) 3962-2296 S.Paulo- VeraMoreira– (11) 3253-0586
Comments