top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

APAS começa com grande interesse em negócios para segmento de orgânicos

Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Organics Brasil montou um estande conceito na APAS, maior feira latino-americana do setor de supermercados, para incentivar o varejo a vender esses produtos de alto valor agregado. O primeiro dia da feirafoi muito bom para o setor de orgânicos: a rodada internacional de negócios organizada pela Apex Brasil com 34 convidados, desde agentes comerciais, importadores de redes de varejo da África, Arábia Saudita, Bélgica, Cabo Verde, Canadá, Cazaquistão, China, Colômbia, Cuba, Egito, Emirados Abu Dhabi, Emirados Dubai, Estados Unidos, Georgia, Tbilisi, Kuwait, Panamá, Peru, Polônia, Rússia Moscou e Uruguai.

“As 17 empresas expositoras do Espaço Orgânico tiveram oportunidades de agendar previamente reuniões com os compradores e ontem no primeiro dia da rodada as expectativas de negócios são muito positivas. Criamos um espaço institucional para que as empresas pudessem apresentar aos compradores os produtos com suas marcas próprias no ponto de venda. O setor de produtos orgânicos e sustentáveis é de grande interesse principalmente dos convidados da Arabia Saudita, Bélgica, Canadá, China, Emirados e Estados Unidos”, explica Ming Liu, coordenador do Projeto Organics Brasil.

Nessa terça (5), o Espaço Orgânico recebe a visita de compradores – nacionais e internacionais – mais interessados pelo setor com uma degustação dirigida. Outro compromisso é a visita dos profissionais do Centro de Negócios da Apex-Brasil de Miami, Bruxelas e Emirados Árabes, que possibilitaráconhecer melhor o Projeto Organics Brasil.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Paulista de Supermercados (APAS), com a participação do Organics Brasil no Projeto Comprador com 34 compradores internacionais vindos de 22 países, têm expectativa de gerar US$ 5 milhões em negócios no setor de orgânicos imediatos e ao longo de 12 meses.

expositoras

O Projeto Organics Brasil éuma parceria entre a Apex-Brasil e o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD). Participarão da APAS, no Espaço Orgânico, as empresas: MN Própolis, Fazenda da Toca, Miolo Real, Fazenda Rio Bonito, Renks – Bio2, AMMA Chocolate, BrasilBev – Organique, Cacaufit, Jalles Machado, Jasmine Alimentos, Organic Alimentos, Fhom Alimentos, King of Palm, Petruz Fruit, Bem Orgânico, Famo Alho e Apis Vida.


10 anos

ESPAÇO ORGÂNICO – APAS

Expo Center Norte – RUA S 13 – Estande 815

Projeto Organics Brasil – www.organicsbrasil.org

Fonte – Ming Liu – coordenador executivo

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel(11) 3253-0586

Comments


bottom of page