A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinou convênio com o Projeto Organics Brasil por mais dois anos em solenidade, dia 3 de julho em S.Paulo, com entidades setoriais já parceiras da Agência. O desafio para o setor de orgânicos é ampliar a internacionalização e a exportação de produtos com valor agregado.
O Projeto Organics Brasil (www.organicsbrasil.org) completa dez anos com 60 empresas associadas e desempenho de negócios de US$ 136 milhões em 2014.
O Organics Brasil é o resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.
O presidente do IPD, Sandro Vieira, disse que o maior desafio do setor de orgânicos hoje, no front externo, é inserir o país no estabelecimento de acordos de equivalência entre regulamentações dos mercados internacionais, beneficiando as pequenas e médias empresas do setor. “Contamos com o apoio da Apex-Brasil a vencer este desafio e abrir novos mercados para as empresas do Projeto”, disse Sandro Vieira.
O presidente da Apex-Brasil, David Barioni, deixou o desafio para as entidades: ampliar as exportações, com produtos de valor agregado, para aumentar a balança comercial.
O Projeto Organics Brasil atua nos segmentos cosméticos, serviços, têxteis, alimentos e bebidas orgânicas. ANO EMPRESAS SETORESEXPORTAÇÕES EM MILHÕES DE DÓLARES200512Alimento9,5200633Alimento15200742Alimento/Cosmético21200864Alimento/Cosmético/Têxtil58200974Alimento/Cosmético/Têxtil44,3201072Alimento/Cosmético/Têxtil107201172Alimento/Cosmético/Têxtil82,4201274Alimento/Cosmético/Têxtil129,5201354Alimento/Cosmético/Têxtil130201460Alimento/Cosmético/Têxtil136
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa do Organic Brasil /(11) 3253-0586
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