top of page

Aplicativo Bicicletando ajuda a usar bike na cidade

  • Foto do escritor: Vera Moreira Comunicação
    Vera Moreira Comunicação
  • 25 de jun. de 2014
  • 3 min de leitura

Amanhã (26) é dia de jogo da Copa na Arena Corinthians e para diminuir o trânsito na cidade, a prefeitura de S. Paulo vai ampliar o rodízio. Carros com placas de finais 7 e 8 ficam proibidos de circular no centro expandido, das 7h às 20h. Para escapar do trânsito, a bicicleta tem sido uma opção viável para uma parcela da população e turistas.


O Bicicletandoapp é uma ferramenta social, desenvolvida para conectar ciclistas urbanos e possui várias funcionalidades, como as vias cicláveis das cidades, locais de locação de bicicletas, mapeamento de trajetos, as rotas mais pedaladas e locais com paraciclos. Tem ainda local para postagens para compartilhamento nas redes sociais e possibilidade de interatividade entre bikers e um contador de km percorridos e a economia da emissão de carbono (CO2).

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store http://www.bicicletando.com.br/aplicativo/.

Ainda no primeiro semestre o aplicativo estará disponível para Google Play e Windows Store.

CICLOROTASBrooklin / Chácara Santo Antonio – 15 KmInserida em um bairro com bastante arborização, é uma ótima opção para deslocamentos seguros, já que passa por ruas estritamente residenciais, também passa por dois pequenos parques municipais (Severo Gomes e Parque do Cordeiro), e se conecta com algumas importantes avenidas da região. Para retomar o fôlego existem alguns bares e padarias muito bons na região.Butantã – 0,84 KmOferece 560 m, pegando parte da Av. Vital Brasil e mais de 280 m de ciclovia no canteiro centra da Av. Afrânio Peixoto. A ciclorrota começa na Estação de metrô Butantã na Av. Vital Brasil, 343, continua pela Rua Eng. Bianor, Rua Romão Gomes, passa pela Praça Monte Castelo, Rua Gaspar Moreira e finaliza na Rua Moura Brasil. Moema – 6,5 KmParte se encontra nas Av. Aratãs e na Al. Anapurus; a outra estende-se pelas Ruas Canário e Inhambu.Mooca – 8 KmPassa por ruas calmas do tradicional bairro da Mooca, repletas de histórias e personagens. Ali é possível circular por pracinhas simpáticas, bares e restaurantes clássicos, além de observar hábitos simples que ainda são cultivados ali, como a conversa de vizinhos sentados na calçada. Passa pelo SESC-Belenzinho importante ponto cultural da região.Pompéia / Lapa / Perdizes – 18 KmInterliga os Parques Villa-Lobos e Água Branca, além de passar pelo Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), SESC Pompéia e o novo estádio do Palmeiras. A rota ainda passa por ruas e vias muitas delas tranquilas e arborizadas onde é possível desfrutar de áreas estritamente residenciais e outras onde já existe uma boa concentração de bares e restaurantes , que também facilita viagens de curta distância como idas ao comércio local.Vila Mariana – 10 KmLocalizada em um bairro onde se encontra um pouco de tudo, corta a região em diversos sentidos e direções que facilitam o trajeto para deslocamentos diários. Com uma vida noturna muito agitada, concentra inúmeros restaurantes e bares conceituados assim como meios de hospedagem que variam de hostels até hotéis cinco estrelas. Há também atrativos culturais de enorme relevância para a região como o SESC Vila mariana e a Cinemateca Brasileira, e faculdades que contam com teatros e exposições temporárias muitas vezes abertas ao público em geral.

No site Bicicletando, os internautas conseguem informações sobre as vias cicláveis das cidades, locais de locação de bicicletas e locais com paraciclos.

Fontes – Perla e Fabrizzio Amabile Topper

Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa

11 3253-0586 / 3253-0729 / veramoreira@veramoreira.com.br

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page