top of page

[ARTIGO] Quem está investindo em comunicação corporativa?

Foto do escritor: Vera Moreira ComunicaçãoVera Moreira Comunicação

Que a crise afetou todos os segmentos da sociedade, todo mundo sabe e vive as reduções de investimento diariamente. Mas, quem está investindo na comunicação corporativa?

São os novos escritórios de advocacia, formado por bons profissionais demitidos de médias e grandes bancas, consultores que fundaram suas empresas e estão de olho no middle marketing, as indústrias de bons produtos que estavam na linha B nos pontos de venda e investiram em e-commerce e driblam a crise, startups e negócios ligados à economia criativa.

Tenho participado de grupos de empreendedores que estão em franco crescimento, nos mais variados segmentos e afirmo: falta emprego mas não falta trabalho. Tem tanta gente colocando em ação planos muito bacanas, desenvolvendo produtos, planejando ações de marketing inovadoras e sem medo de planejar investimento em comunicação.

Quem retrai abre o flanco para o novo. E tem muita empresa aparecendo e conquistando consumidores.Novas marcas, serviços customizados, foco no bem estar, produtos com o melhor custo X benefício e muito acolhimento para todos os gostos e bolsos. Fico muito triste quando um cliente para o trabalho, mas logo chega algum projeto que quer mostrar a relevância para a sociedade e para a mídia.

Ir nas reuniões do Impact Hub, Liga Empreendedora, da Rede Mulher Empreendedora, das rodadas de negócios do Itaú Mulher Empreendedora, nos Meetup do Campus SP do Google me abre novas oportunidades de trabalho em comunicação, jornalismo corporativo e ideias de pautas. A crise vai passar e quem não parou de ser fonte, quem investiu na própria marca e acreditou na relevância de seu produto/serviço vai beber a água limpa da prosperidade.

Não dá para ficar na vibe da escassez. Eu pratico a abundância e acredito que a mudança desse momento do jornalismo é um processo de evolução. Temos que ser abertos ao novo. Agosto começa com novos desafios e como o espírito olímpico vamos ultrapassar os limites e fazer o melhor.

Vera Moreira, jornalista e empresária, é diretora da Vera Moreira Comunicação e das startups Organics News Brasil e Guia de Orgânicos.

コメント


bottom of page