top of page

Associadas Ethos são maioria entre as premiadas no Empresa Pró-Ética 2019

Foto do escritor: Vera Moreira ComunicaçãoVera Moreira Comunicação

18 empresas reconhecidas são associadas ao Ethos

Na manhã desta quinta-feira (12), foi realizada, em Brasília, a premiação do Empresa Pró-Ética, uma iniciativa que é fruto da união do Instituto Ethos e da Controladoria-Geral da União (CGU), com e colaboração de outras oito instituições, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Um total de 26 instituições foram reconhecidas com o selo, sendo destas 18 associadas ao Ethos. O prêmio avalia empresas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude. Auditores da CGU fazem a análise a partir de documentos apresentados pelas empresas interessadas em competir.

“A edição de 2019 do Empresa Pró-Ética consolida a iniciativa como o principal reconhecimento público de programas de integridade. Nós, do Ethos, participamos desde o início e é gratificante ver o setor privado mobilizado a participar. Nos orgulha ter a grande maioria das empresas como associadas e participantes das nossas atividades. Esperamos que nos próximos anos a Empresa Pró-Ética possa continuar crescendo e direcionando o mercado a valorizar o diferencial da ética e da integridade ao se fazer negócios”, ressalta Felipe Saboya, diretor-adjunto do Ethos, que participou da cerimônia.

Pro-Ética (foto-divulgação)

Neste ano, a premiação ocorreu como parte da programação da Primeira Conferência Internacional de Promoção da Integridade, evento gratuito com nove mesas de debate e uma palestra.

Dentre os convidados, destaca-se a participação do ministro da CGU Wagner de Campos Rosário, que evidenciou a importância da premiação. “Esse é um trabalho difícil, duro para o qual a empresa tem que se policiar. Mas, esse forço vai compensar e trazer um ganho de imagem para empresa e para o nosso país”, disse o ministro.


Veja abaixo a lista completa de Empresas Pró-Ética 2018-2019:

3M ABB Alubar Amil Banco do Brasil Câmara de Comercialização de Energia Elétrica Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp Copel CPFL ENEL EY Grupo Fleury ICTS Itaú MIP Engenharia S/A Natura Neoenergia Nova/sb Novo Nordisk Oncoclínicas PPG Industrial Radix Tecnew TIM Participações S/A Unimed BH Vezzy, Lapolla e Mesquita Advogados


Entre as empresas, não são associadas ao Ethos: Amil, CPFL, EY, Grupo Fleury, Oncoclínicas, Novo Nordisk, PPG Industrial e Radix.


 

Rejane Romano/ Assessora de Imprensa do Instituto Ethos

Vera Moreira – Apoio de Imprensa – Instituto Ethos – (11) 3253-0586/99973-1474

Comments


bottom of page