top of page
Foto do escritorVera Moreira

Banda de Rock muda mindset em 2018 e fomenta empreendedorismo criativo

Depois de seis anos tocando em bares da capital e Grande S. Paulo a melhor seleção de músicas dos anos 80,90 e 2000, a banda SheRlock decidiu investir e lançar um álbum autoral para participar da renovação do Rock nacional. O líder da banda, Rick D´Elia, usou o conhecimento da faculdade e, com bom senso dos quatro músicos, montou um business plan para lançar um empreendimento cultural.

Como o caminho corporativo influencia a formação de uma banda de rock? Por que ter três vocalistas é um diferencial? Largar as antigas profissões para viver de música e tocar em grandes festivais é ambição ou objetivo? Estruturar uma estratégia de médio prazo é mais realista para obter sucesso, em qualquer empreendimento, inclusive numa banda de rock.

Mudar o mindset fez toda a diferença. “A SheRlock surgiu como uma banda de entretenimento da noite em São Paulo, onde tocava covers de Rock dos anos 80 internacional. Ao longo dos últimos seis anos, a banda passou a tocar Rock de todas as épocas, tanto nacional quanto internacional. Em 2016, quando começamos o processo de composições autorais, juntamos todas as influências dessas bandas que já tocávamos e colocamos nas nossas músicas, buscando algo que soasse diferente do que existe no cenário atual do rock brasileiro. Investimos todo nosso dinheiro nesse empreendimento e estamos montando um negócio de entretenimento que melhore a qualidade de vida de todos, com o que gostamos mais: fazer música. O que faz valer a pena é trabalhar com o que amamos e, sobretudo, ver o público curtindo e sair mais feliz depois de um show nosso”, explica Rick D´Elia.

A banda passou a ter nova logo “SheRlock”, gravou o álbum “Rock ‘n’roll vai encontrar” com 12 músicas autorais e uma releitura do Rádio Pirada do RPM, gravou três clipes, dois já em exibição nas redes sociais e um lote de CDs para venda nos shows e fãs que estão inscritos nas plataformas de divulgação da banda. O plano de negócios para 2019 é ambicioso, mas totalmente viável.

DSC6253_438x288

Banda SheRlock – Foto: Divulgação


“A estratégia é focar em investimentos em mídias sociais, tanto no lançamento do álbum, como nos lançamentos dos clipes, que têm boa repercussão e aceitamento, o que é ótimo. Paralelamente a isso, buscamos participações em rádios e programas de TV, pois sabemos que isso ajuda muito em grande alcance. Conseguimos entrar na programação do final de semana de uma das maiores rádios de Rock do Brasil e estamos buscando entrar em outras. Isso leva tempo, dedicação e muito trabalho. Acho que nos últimos anos o rock nacional ficou em baixa. A SheRlock espera criar um novo cenário Rock ‘N’ Roll no país, com mais fãs que possam chamar a atenção da grande mídia. O Rock internacional continua em alta por aqui, afinal é só ver quantos shows lotados, com preços de ingressos exorbitantes rolaram nos últimos anos. Público pro Rock existe, só falta o público voltar a olhar para dentro do país e, para isso, bandas como a nossa têm de oferecer um material de qualidade e que crie esse engajamento. Nosso objetivo principal em 2019 é conseguir entrar no line up de grandes festivais de Rock, como: Rock In Rio, Lollapalooza etc. Mesmo que seja como banda de abertura, esse é um grande passo para a nossa divulgação e criar interesse pelo nosso trabalho”, comenta Rick D´Elia.

*a proposta da banda em vídeo – https://youtu.be/yUsNLvsc_j8

Banda SheRlock

Álbum “Rock ‘n’ Roll vai encontrar”

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa

(11) 3253-0586 e 99973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br

Comentarios


bottom of page