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BF Colchões é pioneira em Live Shopping e bate recordes de venda

Foto do escritor: Vera Moreira ComunicaçãoVera Moreira Comunicação

Um dos mais interativos canais de venda é a Live Shopping, uma experiência de compra com apresentação de produtos em ‘lives’, comum para roupas, utensílios e eletrodomésticos. Quem brilha para vender colchão é a empresa paranaense BF Colchões.

Da fábrica em Maringá com uma loja física e uma revenda autorizada para o ambiente digital, ampliou a estratégia de vendas e investiu em parceria com marketplaces. Entendeu o que o consumidor quer: informação para decidir a compra e participar das ‘lives shoppings’ dos mais importantes marketplaces. Resultado? 1.600% de aumento em vendas, acumulados nos últimos cinco anos, com mais de 1 milhão de clientes atendidos em seis anos.

O Live Shopping veio para ficar e os consumidores aguardam as transmissões das grandes redes e plataformasA decisão da BF Colchões foi acertada, como explica Vanessa Ferraz, diretora da marca, responsável por E-Commerce: Em 2015, após uma imersão na NRF, iniciamos uma operação focada em Marketplace em um dos segmentos de venda de nosso atacado. Foi e é um enorme desafio. A começar por ser uma mulher, primeira neta do fundador da empresa, propondo inovação em um grupo formado por uma diretoria tradicional, que há décadas está construindo uma sólida história”.

A BF Colchões atende todo o Brasil e está em 15 grandes marketplaces, como Amazon, Americanas.com, Magazine Luiza, Dafiti, Mercado Livre, Submarino, Shoptime, Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, comercializando produtos de suas linhas de cama, decoração e pet.

“Dentro dos Marketplaces estamos colhendo os resultados de crescer muito mais rápido do que em apenas um e-commerce da própria marca. Ao estar dentro de um canal de reputação, recebemos a chancela do Marketplace e temos a oportunidade de o consumidor final conhecer nosso mix de produtos e a nossa qualidade. O trabalho de construção e fortalecimento de marca demanda um grande investimento de marketing. Construímos a nossa imagem participando de todos os eventos do setor. Durante esses encontros, o lojista tem a oportunidade de estreitar relacionamento com os comerciais, ter acesso às informações de vendas e de categorias em potencial, usando tudo isso a seu favor. Fazer as Live Shopping foi um desafio que já deu resultados. Estamos sempre crescendo e todo dia temos novos seguidores”, conta Vanessa Ferraz. 

A próxima ‘live’ da BF Colchões será dia 12 de abril, no app da Americanas. “A aposta de competitividade de nosso negócio está em trabalhar com multicanais, fazendo com que o on-line e off-line se complementem”, conclui Vanessa Ferraz.


(Vanessa Ferraz/BF Colchões – Americanas/Reprodução)

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br

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