A Borkar, empresa de tapetes originais automotivos que atende a maioria das montadoras, iniciou um trabalho de apoio para a revitalização do Parque Ecológico da Represinha em Itapecerica da Serra/SP, através de parcerias importante com os colaboradores, meio acadêmico científico e clientes.
“A Borkar já tem uma pegada sustentável importante, todos os nossos produtos são recicláveis e mais de 80% são de materiais reciclados, somos certificados na ISO 14001 e possuímos diversas ações de gestão ambiental, como ações de redução na geração de resíduos, reciclagem de materiais e preocupação com a poluição interna e de nossos parceiros. A questão da sustentabilidade, tem sido cada vez mais evidente para a tomada de decisões de consumidores e colaboradores, fazendo com que organizações adotem modelos cada vez mais sustentáveis. Como contribuição de nossa organização para o desenvolvimento social e ambiental de nossa região, iniciamos um trabalho para ajudar na revitalização do Parque Ecológico da Represinha. A ideia neste momento, é mapearmos toda a condição em que o parque se encontra, e de forma organizada e com parcerias, revitalizar esse importante parque, instrumento de Educação Ambiental para crianças e adultos do município e região.”, explica Ramatis Radis, gestor da Borkar.
O Parque desde 1997 desenvolve projetos de Educação Ambiental, está aberto à visitação pública dentro de uma área de Mata Atlântica com uma grande cobertura de mata nativa preservada com sua fauna e flora.
Foto: Divulgação
“Testes primários em laboratório de microbiologia, indicam que a qualidade da água é extremamente boa e tem papel importante na contribuição com os leitos de rios subsequentes e principalmente com a represa Guarapiranga, principal fonte de abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo. O Parque tem grande capacidade da geração de serviços ambientais, como por exemplo: produção de água, manutenção da temperatura, garantia de umidade, manutenção de fauna que reduz a quantidade de insetos que podem ser transmissores de doenças, entre outros que merecem ser estudados. Nesse sentido, a preservação da área é de fundamental importância para o município e região”, diz Marta Marcondes, pesquisadora da Universidade Municipal de São Caetano do Sul que realizou os primeiros testes da qualidade da água.
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da Borkar (11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br
Comments