Campanha de Sazonalidade de Citrus: IFPA orienta varejo para aumentar o consumo
- Vera Moreira Comunicação
- há 5 minutos
- 2 min de leitura
A IFPA (International Fresh Produce Association), entidade global que representa o setor de frutas, flores, legumes, verduras e ovos, lança sua campanha de sazonalidade de citrus para incentivar o varejo a promover o consumo de laranja, limão e tangerinas em todo o país.
A iniciativa oferece gratuitamente um kit completo com imagens atrativas para folhetos, e-book de receitas, vídeos e posts para redes sociais, reforçando os benefícios dos citrus e facilitando ações promocionais dos supermercados. A ação acontece em um momento estratégico para o setor, com frutas na safra e com bom preço.
“O relatório da safra de laranja de 2024/2025 apresenta uma análise do cenário atual e suas perspectivas. Após a menor safra dos últimos 30 anos, impulsionada por condições climáticas adversas e doenças como o ‘greening’, a produção de suco enfrentou problemas de qualidade e preços altos no mercado internacional. Para este ano, a previsão é de um aumento de 30% a 35% na produção, embora ainda abaixo da média histórica. A indústria de suco, responsável por mais de 70% do mercado, deverá continuar comprando laranja, refletindo nos preços. No entanto, o primeiro semestre mostra pouca influência, com a safra atrasada e indústrias aguardando um cenário mais claro para precificar”, esclarece Carlos Alberto Lucato, presidente da Associação Brasileira de Citros de Mesa (ABCM).
A campanha da IFPA é uma ferramenta importante para estimular a demanda interna e valorizar os citrus brasileiros no ponto de venda. A proposta é apoiar supermercadistas com conteúdo pronto e de fácil uso, conectando produtores, indústria e consumidores em uma estratégia de valorização do setor.
O material está disponível no link: https://bit.ly/Campcitrus25

Vera Moreira Assessora de Imprensa da IFPA no Brasil (11) 3253-0729 e 99989-6217 vera@veramoreira.com.br