top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Campanha internacional mostra oportunidades de negócios com biodiversidade brasileira

O Projeto Organics Brasil reúne 74 empresas exportadoras de produtos orgânicos, fomentando negócios com participação em feiras internacionais e missões comerciais para mostrar o que o Brasil pode oferecer para esse segmento de mercado, que gera US$ 45 bilhões/ano.

Em 2012, o Projeto Organics Brasil muda seu slogan mundial “organics by nature” para o conceito de “Brazil Biodiversity”, ampliando a mensagem de orgânico por natureza para uma gama mais abrangente da biodiversidade brasileira e todos os recursos sustentáveis que podem ser descobertos pelo mercado internacional.

O designer Cobi C

ruz, da Cobi Design, responsável por toda identidade visual, publicações e publicidade do Organics Brasil explica essa nova etapa na comunicação do projeto como uma vitrine para o país.  “Brazil Biodiversity é um grande agregador de valor para quem procura ser percebido como um produto natural, sustentável, proveniente desta exuberância do nosso país que é orgânico por natureza”, esclarece Cobi..

Para a identificação para o estande do Projeto nas feiras foram adotados painéis no estilo exposição fotográfica, com poucos elementos para não conflitar com a exuberância das imagens. “O Brasil é muito mais quente e cromático que as cores da bandeira, temos o Brasil Biodiversity em verde amarelo e criamos uma atmosfera mais elegante e ao mesmo tempo com soltura através das imagens”, explica Cobi Cruz.

O catálogo passa a ter a localização no mapa do Brasil por bioma e não mais por estado, com informações e contatos das empresas associadas.


Um folder em inglês será a apresentação do Organics Brasil, com imagens do fotógrafo Zig Koch, que apresenta cada bioma.

“Aproveitamos que o Brasil está em evidência (na economia, Rio + 20, Copa 2014, Olimpíadas 2016 e eventos esportivos e corporativos internacionais), para criar um impacto da natureza exuberante”, explica Cobi Cruz.

O material está disponível no site – http://www.organicsbrasil.org

Ficha Técnica Agência: Cobi Design Cliente: IPD – Organics Brasil Direção de criação, Direção de arte e Ilustração: Cobi Cruz Fotos – Zig Kock Identidade visual de estandes – Organics Brasil

Vera Moreira / Assessora de Imprensa do Projeto Organics Brasil/ (11) 3253-0586

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


bottom of page