top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Canal Angelini apresenta a Igreja do Nazareno, instalada em 164 países

A Igreja do Nazareno foi fundada nos Estados Unidos no final do século XIX com o foco no cuidado com as pessoas, pregar a palavra de Jesus e investir na educação, que hoje está em 164 países e tem mais de 2 milhões de seguidores.

A jornalista Cris Angelini entrevista Ramon da Costa, pastor da Igreja do Nazareno, em Santa Bárbara do Oeste, no interior de São Paulo. O pastor, que é historiador, vai explicar as diferenças das igrejas evangélicas tradicionais (que vivenciam as reformas), pentecostais (receber a palavra em línguas ‘diferentes’) e neopentecostais (com teoria da prosperidade), as experiências dos praticantes e a importância dos avivamentos.

            “Eu era ateu e na juventude passei por um momento muito difícil. Amigos me levaram para a Igreja Quadrangular no Rio de Janeiro, me encontrei e passei a ser evangélico. Depois fui para a Igreja do Nazareno, ainda no Rio. Vim para Campinas, para estudar no Seminário e passei à pastor, querendo mudar o mundo, acolher e mudar as pessoas. O trabalho nessa religião é aperfeiçoar, ensinar e atender as pessoas na transformação pessoal e coletiva”, explica o pastor Ramon da Costa.

O Brasil é o país mais pentecostal do mundo. O preconceito com os evangélicos também. “Conhecer os conceitos e como as igrejas fazem trabalhos sociais relevantes ajudam a entender a religiosidade do povo brasileiro e o livre arbítrio de escolher qual religião quer seguir”, diz o pastor Ramon.

O programa “Igreja do Nazareno” estreia dia 14 de outubro no Canal Angelini no YouTube e no Spotify.

Divulgação/Canal Angelini

Vera Moreira Comunicação/Assessoria de Imprensa (11) 3253-0586 | 9 9973-1474 – vera@veramoreira.com.br

Comments


bottom of page