top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Canal Angelini encerra o ano com uma reflexão sobre o tempo e vida espiritual

Como foi 2021 e o que esperar de 2022? Você já parou para pensar como usa o tempo? Como você usa suas preciosas 24h? Como dar e receber afetos?

No último programa do ano do Canal Angelini, a jornalista Cris Angelini recebe o cientista da religião, teólogo e professor da PUC Fernando Altemeyer Junior, autor de várias obras, entre elas “O Mistério do Tempo”, onde ele conceitua que o ‘futuro está no passado’.

“Sabe o que vale a pena no tempo? A boa memória – afetiva, cultural, histórica e política – que é o ponto de partida para tudo delinear no futuro. Sem resgatar raízes, tudo cai. É preciso projetar o presente no futuro (que não existe). Dar e receber afeto. Esse é o sentido de usar bem o tempo e vivenciar a fé para viver”, diz o Prof Altemeyer.

Como discutir a distribuição do tempo? O medo do novo e do diferente assusta. A vida é feita de conflito e é preciso organizar ações e sentimentos para enfrentar o momento da sociedade. “A vida espiritual é para ser vivida na caridade, na misericórdia. O caminho de Jesus é complexo, seguindo com cuidado com quem está ao seu lado na estrada da vida, e ter cuidado com os caídos. É preciso estreitar os laços de amizade conforme a idade avança. De tempos em tempos parar o cotidiano e fazer coisas diferentes”, ensina o Prof. Altemeyer.

Viva com fé, em tudo e com todos.

“Que 2022 seja um ano de prosperidade, fé, esperança, projetos e realizações que dêem sentido à sua vida, de seus familiares, amigos e colegas. Vivencie o sentido de comunidade e não desanime”, deseja Cris Angelini.

O programa sobre “Tempo e Vida Espiritual” com o teólogo Fernando Altemeyer Junior estreia dia 30 de dezembro no Canal Angelini no YouTube e no Spotify.

Foto: Divulgação/Canal Angelini

Vera Moreira Comunicação/Assessoria de Imprensa (11) 9 9973-1474 – vera@veramoreira.com.br

Comments


bottom of page