A religião muçulmana é a que mais cresce no mundo. Hoje são 1 bilhão e 600 milhões de praticantes. Nesse ano, de 13 de abril a 12 de maio, os muçulmanos vivenciam o Ramadã, um período sagrado que, segundo a tradição islâmica, o profeta Maomé recebeu suas revelações divinas, no século 7.
Para explicar a tradição e como é celebrada a chegada dessas leis religiosas, o Canal Angelini recebe o Sheikh Jihad Hammadeh, presidente do CALCEE – Centro Árabe-Latino de Cultura e Estudos Estratégicos, vice-presidente da UNI – União Nacional das Entidades Islâmicas e Membro do Conselho Superior dos Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil.
Os muçulmanos jejuam do nascer ao pôr-do-sol. “Esse é um dos pilares do islã e uma forma de adoração mais antiga, assim como a oração, pois o jejum é uma purificação física, mental e espiritual. O Ramadã é um autocontrole, com o exercício do jejum. Rezamos e celebramos a superação e sacrifício pessoal. Sentimos na pele o que uma pessoa necessitada sente o ano todo”, explica o Sheikh Jihad.
O programa sobre o Ramadã estreia dia 13 de maio, no Canal Angelini pelo YouTube e em podcast pelo Spotify, em homenagem aos mais de 1 milhão e 500 mil mulçumanos que vivem no Brasil e comemoram com festa por terem conseguido passar pelo mês sagrado, valorizando o simples, a comida e as bênçãos.
Vera Moreira Comunicação/Assessoria de Imprensa do Canal Angelini (11) 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br
Comments