top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Canal Angelini mostra a religião Tenrikyo que prega a vida plena de alegria

Honrar os antepassados e acreditar na vida plena de alegria são pilares da religião japonesa Tenrikyo (Ensinamento da Verdade Divina), fundada pela camponesa Miki Nakayama em 1838. Ela é chamada de Oyassama (“Nossa Mãe”), considerada um espírito vivo, um deus presente, que teve uma experiência de revelação.

O Canal Angelini entrevista o Reverendo Yoshimiti Matsusaki, da igreja Tenrikyo, com sede em Bauru, que explica os pilares e as práticas da Tenrikyo, religião que está no Brasil há 70 anos.

“Sempre explico nossa religião usando o exemplo da energia. Uma forma de manifestação de Deus é Oyassama, uma energia divina, a criadora da alma de todos os seres humanos. Acreditamos que a mulher é base, o equilíbrio e a plenitude. Cultuamos um ponto central da fé, de convergência de todos os fiéis da Terra. Rezamos duas vezes, uma para pedir um bom dia e outro para expressar a gratidão pela proteção do dia. Pedimos para purificar a “poeira”, que pode ser qualquer sentimento que possa ter magoado alguém. Trabalhamos os elementos que nos levam à uma vida feliz: sentimento, falar e fazer”, resume o reverendo.

Um papo muito inspirador para entender que podemos lapidar a felicidade e a alegria. Conhecer uma religião que prega o desapego material e a evolução como processo de merecimento.

“As religiões de origem japonesa são muito especiais e nos tocam pela simplicidade de rituais e dos conceitos para obter a felicidade. A Tenrikyo nos mostra que mesmo em adversidades é possível buscar a alegria e a abundância”, explica Cris Angelini.

O programa sobre a Religião Tenrikyo estreia dia 18 de novembro, pelo Canal Angelini no YouTube e no Spotify.

(Foto: Divulgação)

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br

Comments


bottom of page