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Foto do escritorVera Moreira

CEO da OnStrategy visita o Brasil para ampliar base de clientes em gestão de marcas

especialista europeu aponta que empresas precisam de estratégia e humanização

Como a gestão de marca eficiente pode contribuir para a manutenção saudável de uma empresa? Qual a maior dificuldade para manter os clientes? Como integrar todos as áreas da empresa e os colaboradores como embaixadores da marca? Essas e outras questões foram discutidas pelo CEO da OnStrategy, empresa europeia de consultoria multidisciplinar focada na criação, construção e otimização do valor econômico e financeiro dos negócios e das marcas, no Brasil para visitar clientes e ampliar base de atuação, em especial focado no Agronegócio.

“Estamos vendo empresas em dificuldades financeiras, com perda de posição da marca em rankings, por falta de estratégia e visão que inclua a marca como o maior ativo financeiro e a integração de todas as áreas para analisar onde investir melhor para manter vendas, reputação e influência com o consumidor final. O que analisamos globalmente é que, no pós-Covid, mudou os interesses do consumidor e suas exigências; e muitas empresas não se adaptaram as demandas. Falta humanização no atendimento e isso é um dos maiores índices de desapontamento dos clientes”, explica Pedro Tavares, CEO da OnStrategy.

Num encontro com mais de 30 empresas na Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo, Pedro Tavares mostrou como as pesquisas de relevância de marca devem envolver os interesses de todas as áreas da empresa, não só do marketing ou vendas, e devem ser assertivas para a melhor tomada de decisão. “Passamos por mudança de hábitos e atitudes, pela competitividade dos recursos financeiros e humanos, pela instabilidade e incerteza, e pela constante exigência com o sucesso. A própria gestão das marcas mudou. Ontem o foco residia no cliente, hoje a visão é mais ampla e contempla os diferentes stakeholders porque todos podem ser embaixadores ou detratores; hoje existem diferentes soluções para diferentes necessidades devendo ser considerada a multiplicidade e sinergia de touchpoints; ontem o investimento nas marcas estava do lado dos custos, hoje é uma fonte de proveitos e com valor financeiro associado”, explicou o CEO da OnStrategy, uma das oito empresas globais que tem as ISO20671 e ISO10668, que identificam e exploram diferentes dimensões e métricas científicas de análise.


Academia se moderniza para novas demandas corporativas

O conteúdo das universidades, MBA´s e Pós-graduaçao estão se modernizando na abordagem de estratégia corporativa, em especial para a Gestão de Marcas. Pedro Tavares, que é professor da Universidade Católica de Portugal e da Porto Business School, foi convidado pelo Pecege (MBA ligado à USP/Esalq) para uma aula que será distribuída para os alunos de 80 países e partilhou uma visão macro do modelo de gestão de marcas; e visitou a Faculdade Sebrae, um dos pólos acadêmicos para empreendedorismo.

“Os cursos de MBA e Pós-graduação ainda não reúnem todas as pontas de uma gestão eficaz e isso vai mudar com esse olhar mais holístico e com a necessidade de integração eficiente”, garante.


aula no PECEGE (USP-Esalq)


visita na Faculdade Sebrae

Liderança e Gestão de Marcas

A experiência da OnStraegy em oito países, da Europa, Américas e África, mostra que empresas, tradicionais ou consolidadas em seus mercados ou em formação de novos nichos, precisam ter a Gestão de Marca como ponto essencial para o sucesso.

“Os líderes das organizações, que são os reais gestores das marcas através da sua visão, conduta e capacidade de comunicação, têm a capacidade de influenciar os stakeholders moldando as suas percepções e experiência. Mais do que nunca, têm de ter agilidade e capacidade de tomar decisões rápidas, têm de assegurar o alinhamento e o compromisso de todos os colaboradores e dos demais stakeholders. Precisam estar familiarizados com todos os detalhes de estrutura e processos de forma a avaliar toda a organização e gerir simultaneamente planos de continuidade e alterações profundas que permitam fazer emergir marcas e negócios mais fortes. É necessário colocar no radar que definir ou reforçar a cadeia de comando e responsabilidades, além de procurar e reforçar soluções que estejam alinhadas com o propósito da organização e do negócio, tem de abraçar as obrigações das marcas com a sociedade, assegurar a sustentabilidade da organização com horizontes onde há estratégia e o talento interno. Ter um foco conjunto, promover uma comunicação clara e eficaz, e por fim tem de ter uma atitude transparente e ética”, conclui Pedro Tavares, CEO da OnStrategy em entrevista para mídia brasileira.


Entrevista para Tejon

Sobre a OnStrategy – consultoria multidisciplinar que ajuda os seus clientes e parceiros a criar, construir e otimizar o valor econômico e financeiro, com serviços de análise, estratégia e consultoria para maximizar o valor dos ativos tangíveis e intangíveis com metodologias e ferramentas independentes, reconhecidas e certificadas que são apoiadas por um profundo entendimento do ambiente econômico, político e social que impactam o desempenho dos negócios e das marcas. https://www.onstrategy.com.pt/

Vera Moreira / Assessora de Imprensa (11) 3253-0729 / vera@veramoreira.com.br

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