De 4 a 10 de abril, será realizada a 2ª Virada da Saúde, desempenhada pela Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal da Saúde, com correalização do Instituto Saúde e Sustentabilidade e a parceria da Neoânima Comunicação, responsável pelas atividades culturais, que tem o objetivo de aproximar o cidadão ao tema Saúde de forma inovadora e lúdica, discutir a importância de se viver em um ambiente saudável e sustentável nos centros urbanos. O evento é gratuito, serve a todos os segmentos da população e todas as zonas da cidade participam da programação: http://viradadasaude.org.br/saopaulo/
As atividades culturais começam na sexta-feira, 8 de abril, às 20h, com a
apresentação da Cia Ballet de Cegos Fernanda Bianchini, no Unibes Cultural.
Associação Fernanda Bianchini é reconhecida mundialmente pelo método pioneiro desenvolvido para deficientes visuais aprenderem a dançar. Tudo começa com o toque, depois cada passo é ensinado ao aluno até que começam a dançar apenas com instruções orais.
O ballet clássico para deficientes visuais teve início no Instituto de Cegos, em São Paulo, há 20 anos. Este trabalho foi quebrando paradigmas, superando barreiras e transformando o que parecia ser impossível.
A apresentação tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados a partir das 19h na Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (estação Sumaré do metrô – linha verde).

CULTURA NA VIRADA DA SAÚDE
De 8 a 10 de abril – Unibes Cultural e Parque Villa Lobos
Programação completa da 2ª Virada da Saúde – http://viradadasaude.org.br/saopaulo/programacao-atividades/
Vera Moreira / Assessoria de Imprensa do Cultura na Virada da Saúde
Tel: (11) 3253-0586 / 9 9973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br
Comentarios