primeira edição é dedicada a neurociência
A Clinics, revista científica do Hospital das Clínicas de São Paulo, lança uma nova coleção de suplementos que será publicada a cada semestre, destinada a um capítulo específico da área médica. Esta primeira edição é dedicada às Ciências neurológicas e comportamentais.
“Os suplementos serão editados por temas de destaque pela inovação, pesquisa e contribuição na comunidade científica para a evolução da medicina, que propicia qualidade de vida ao ser humano. O primeiro suplemento destaca a neurociência, uma das ciências com maior número de estudos e com relevantes avanços. A deficiência intelectual humana afeta de 2 a 3% da população em geral, tornando-se um problema difícil, caracterizado por limitações no funcionamento intelectual e no comportamento adaptativo, com grave efeito no relacionamento social do paciente e seus cuidadores”, anuncia Dr Mauricio Rocha e Silva, editor da Clinics.
Nesse suplemento temos as repercussões clínicas de trabalhos sobre a fixação da memória, depressão, os avanços tecnológicos não-invasivo de manipulação da atividade cerebral e o diagnóstico precoce da doença de Alzheimer.
“Do Departamento de Neurologia da Universidade Duke, o grupo de pesquisa liderado por Miguel Nicolelis dá-nos uma revisão sobre a evolução futura no cérebro, para a restauração da mobilidade do corpo em pacientes que sofrem de déficits motores devastadores, causados por lesão cerebral, doenças neurológicas e perda do membro. Este artigo revisa os futuros passos que fazem parte do plano estratégico da Duke University e seus parceiros para levar essa nova tecnologia para pratica clínica”, explica o editor.
O suplemento sobre ciências neurológicas e comportamentais da Revista Clinics pode ser acessado, somente pela internet e em inglês – http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/issues/197732/
Revista Clinics – suplemento sobre ciências neurológicas e comportamentais http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/issues/197732/
Fonte – Dr Maurício Rocha e Silva – editor
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel: (11) 3253-0586
Comments