A empresa Vapza completa 20 anos, mudou suas embalagens e modernizou sua logomarca, causando ótima aceitação no mercado. O trabalho foi desenvolvido pela Cobi Design, de Curitiba, com o desafio de adequar o marketing de valor da Vapza com foco em ampliar a visibilidade do produto no segmento de mercearia nos pontos de venda.
“O estudo de campo apontou uma possibilidade, de trabalhar a cor de verde institucional da Vapza como uma lousa, pois é um verde bem escuro muito próximo ao quadro negro (verde). Isso foi importante porque poderia remeter a duas situações diferentes de perceber Vapza, numa linguagem muito próxima: as tabuletas usadas para preço nas feiras e nos próprios supermercados na seção hortifruti; além dos quadros de restaurantes onde escrevem o ‘prato do dia’ ”, explica Cobi Carvalho.
O logotipo foi redesenhado sem perder o histórico, e manter este histórico é super importante uma vez que a mudança de embalagem foi muito grande.
“De tempo em tempo, modernizamos nossa apresentação para acompanhar o movimento do mercado e nos apresentar ao consumidor sempre de forma atraente e moderna. O trade reagiu com muito entusiasmo. As novas embalagens e a nova linha de orgânicos chamaram muito a atenção do mercado no lançamento que fizemos na feira da APAS, onde preparamos muitas novidades para apresentar ao mercado e nos posicionamos estrategicamente dentro da feira, aumentando a nossa visibilidade. Muitos supermercadistas já queriam sair da feira com os nossos produtos. Isso foi muito bom!”, comemora Enrico Milani, vice presidente da Vapza.
O lançamento da primeira linha de alimentos orgânicos prontos para o consumo, em embalagens longa vida, sem qualquer aditivo químico ou conservante e que não precisa de refrigeração. Não existe nada no mercado brasileiro semelhante e o diferencial está na apresentação das embalagens, que têm um recorte lateral no formato de um olho, ou de uma folha, desta maneira é possível visualizar o seu conteúdo, além do investimento em fotografias de alto nível, com os melhores profissionais do mercado.
“Um resultado como este só se chega se o cliente for parceiro, corajoso e criativo também. Vejo aqui uma grande mérito da Vapza em contratar um escritório de design mais autoral que empresarial, um trabalho mais artesanal do que burocrático e com todo o envolvimento em todas as fases da implantação do novo projeto”, destaca Cobi Carvalho.
Ficha Técnica
Cliente: Vapza Alimentos
Campanha: 20 Anos com Você!
Agência: Cobi Design – Inteligência Visual
Fotos: Studi Drops
Aprovação: Enrico Milani
Novas embalagens e logomarca – VAPZA
Cobi Design – Inteligência Visual http://www.cobidesign.com.br/
Fonte- Cobi Carvalho – diretor executivo
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ tel: (11) 3253-0586 e 9 9973-1474
Comentarios