Com a fase emergencial em todo estado de São Paulo e a resistência dos pais em mandar os filhos para a escola com o aumento da Covid-19, um exemplo mostra que o ensino por telepresença dá bons resultados.
O diretor do Colégio Einstein de Assis (interior de SP), acredita que existe uma evolução verdadeira das aulas durante a pandemia, que é possível engajar os alunos e escalonar as estratégias que dão certo para compartilhar com toda rede de ensino dentro da realidade brasileira.
Flory faz uma reflexão: “Não existem mais alunos com caneta e caderno apenas. Saudosismo e velharia não são bons professores”.
Estratégias do Colégio Einstein durante a pandemia:
Em 2020 não perdeu nem um dia de aula, porque estava preparado para uma aula telepresencial.
Procurou parceiros em tecnologia e metodologia, e incorporou mudanças que aprimoraram o fazer educacional e pedagógico.
Para alunos que apresentavam dificuldades, foram criados os monitores e depois com professores-plantonistas e tiveram novas oportunidades com as novas avaliações, atividades e as “escolas de férias”.
Alunos com alto desempenho foram apresentados aos “times olímpicos”, que em equipes multiseriadas estudavam em conjunto para olimpíadas científicas específicas e outros temas de suas escolhas. No ano passado, os alunos conquistaram 15 medalhas em olimpíadas científicas nacionais e internacionais, sendo 4 de ouro.
100% alunos formados no 3º ano do Ensino Médio foram aprovados nos vestibulares.
Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa 11 3253-0729 / veramoreira@veramoreira.com.br
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