top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Com 1 ano de pandemia e fase emergencial em São Paulo, escola de Assis defende que há engajamento e

Com a fase emergencial em todo estado de São Paulo e a resistência dos pais em mandar os filhos para a escola com o aumento da Covid-19, um exemplo mostra que o ensino por telepresença dá bons resultados.

O diretor do Colégio Einstein de Assis (interior de SP), acredita que existe uma evolução verdadeira das aulas durante a pandemia, que é possível engajar os alunos e escalonar as estratégias que dão certo para compartilhar com toda rede de ensino dentro da realidade brasileira.

Flory faz uma reflexão: “Não existem mais alunos com caneta e caderno apenas. Saudosismo e velharia não são bons professores”.

Estratégias do Colégio Einstein durante a pandemia:

  1. Em 2020 não perdeu nem um dia de aula, porque estava preparado para uma aula telepresencial. 

  2. Procurou parceiros em tecnologia e metodologia, e incorporou mudanças que aprimoraram o fazer educacional e pedagógico.

  3. Para alunos que apresentavam dificuldades, foram criados os monitores e depois com professores-plantonistas e tiveram novas oportunidades com as novas avaliações, atividades e as “escolas de férias”. 

  4. Firmou parceria com a edutech Tutormundi – com mais de 2.000 professores particulares online disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

  5. Alunos com alto desempenho foram apresentados aos “times olímpicos”, que em equipes multiseriadas estudavam em conjunto para olimpíadas científicas específicas e outros temas de suas escolhas. No ano passado, os alunos conquistaram 15 medalhas em olimpíadas científicas nacionais e internacionais, sendo 4 de ouro.

  6. 100% alunos formados no 3º ano do Ensino Médio foram aprovados nos vestibulares. 

Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa 11 3253-0729 / veramoreira@veramoreira.com.br

Comments


bottom of page