A musicoterapia pode ser especialmente útil para aqueles que têm dificuldade de se expressar em palavras, por isso, é bastante indicada para pessoas com distúrbios de comunicação e problemas neurológicos, sendo hoje uma das terapias integrativas e complementares praticadas no SUS.
Cris Angelini entrevista Délia Matos, bacharel em Música Sacra com especialização em regência coral pelo Seminário Teológico Batista do Norte (Recife-PE) e Pós-graduada em Musicoterapia pela Fepecs, há 14 anos trabalha com processos de prevenção, reabilitação e tratamento de doenças e criadora da Técnica da Mesa Lira como processo na Musicoterapia (vibroacústica).
“Um dos propósitos do Canal Angelini é entender quais são as terapias integrativas e a música é a linguagem universal e também comprovadamente curativa. A musicista Délia Matos vai explicar como crianças com síndromes e com alguma limitação têm se beneficiado do processo de reabilitação. Pessoas de todas as idades podem usar a música com criatividade, alegria e terapia cognitiva. Tudo isso é muito importante conhecer. E onde entra a espiritualidade? Em tudo, pois nos rituais religiosos ou nas músicas tradicionais de cada crença está a presença da fé”, explica Cris Angelini.
O programa “Musicoterapia com Delia Matos” estreia dia 13 de abril no Canal Angelini pelo Youtube e em podcast no Spotify.
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 99973-1474 e 3253-0729 vera@veramoreira.com.br
Comments