As vendas online tiveram um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionadas pela crescente adoção da tecnologia e pelo aumento do uso de dispositivos móveis. A pandemia de Covid-19 levou muitas indústrias a se adaptarem ao comércio eletrônico para continuar operando durante os períodos de isolamento social.
Para atender essa demanda com conhecimento, os consultores especializados em estratégias de digitalização da indústria, Eduardo Maruxo e Rodrigo Maruxo, fundadores da MRX Consultoria, lançam o livro “ Indústria & E-commerce: o Guia Essencial para sua Indústria se Estabelecer no Digital”, a primeira obra do mercado nacional totalmente direcionada ao público da indústria que precisa conhecer os caminhos para sua transformação digital, incluindo novos modelos comerciais baseados em e-commerce como B2B, D2C, B2E e Marketplaces.
Nesse guia, são abordados diversos temas relacionados aos novos canais comerciais disponíveis, incluindo gestão, logística, marketing digital, marketplaces, redes sociais e atendimento ao cliente. Além disso, é apresentado o caminho para a implantação dos projetos digitais, com sugestões imprescindíveis para o sucesso.
“Para enriquecer ainda mais a qualidade deste livro, conta-se com a participação de 40 dos maiores especialistas do mercado digital e industrial, que partilham seus conhecimentos e experiências para ajudar as empresas a irem ainda mais além. Distribuímos os temas em três grandes atos: o primeiro ato é direcionado ao processo inicial, que chamamos de ‘arrumação da casa’, etapa imprescindível para a construção das bases para qualquer movimento estratégico utilizando a abordagem digital, que vai desde algumas saídas para potenciais conflitos de canal, até a sugestão da estrutura necessária para conceber e implantar projetos deste tipo. O segundo ato foca no planejamento estratégico, com muitos insights para a modelagem inicial de novos canais comerciais via internet dentro do contexto da indústria no online. Finalmente, o terceiro ato é dedicado à implantação de tudo o que foi planejado, baseado em projetos que tivemos a oportunidade de acompanhar muito de perto”, informa Eduardo Maruxo.
As estratégias apresentadas no livro são, verdadeiramente, um norte para as equipes de marketing e vendas. “Esse livro é fruto da experiência prática obtida em mais de 10 anos prestando consultoria para a digitalização da indústria. Nesta obra, focamos em apresentar um guia prático, um manual de consulta com diversas dicas e atalhos para quem deseja obter o máximo de sucesso em suas iniciativas no ambiente digital”, complementa Rodrigo Maruxo.
Entre várias etapas para a indústria implantar um e-commerce eficiente, no livro está bem explicado a importância de permanecer viável, como se apresentar no mercado, os desafios da globalização e da concorrência acirrada, a acelerada para digitalização, como agir para o fortalecimento de operações, a escolha de modelos comerciais ideais para cada negócio e a adaptação de práticas originárias do mercado digital e das startups para aumentar a produtividade.
Indústria & E-commerce: o Guia Essencial para sua Indústria se Estabelecer no Digital Pré-Venda – https://industriaeecommerce.com.br/ Autores- Eduardo Maruxo e Rodrigo Maruxo Lançamento: 17 de maio de 2023
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa
(11) 3253-0729 e 99973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br
Comments