top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Da Santa se consolida como modelo de negócios na relação com consumidor

cuidar de pessoas é o mantra da empresa

Valorização da humanização, agregar tecnologia, reter talentos e ter um relacionamento sadio com fornecedores são os segredos do sucesso do Sacolão da Santa, que foram revelados pelo convidado do Café da Manhã da IFPA de maio, Júlio Aoki, fundador da marca Da Santa, Embaixador Certificado do Movimento Capitalismo Consciente e Membro do Conselho IFPA Brasil.

O Da Santa é o primeiro supermercado a entrar para o ranking Melhores para o Brasil 2022 da Humanizadas, empresa de inteligência de dados que reconhece os empreendimentos nacionais que se destacam em diversos atributos, como ética, transparência e sustentabilidade.

A constante transformação do Da Santa e o reconhecimento com a premiação resgatam os pilares da prosperidade, da confiança das pessoas e qualidade das relações humanas entre colaboradores (carinhosamente chamados de talentos), empresários, lideranças e clientes.

“O Da Santa trabalha todos os dias com alegria para oferecer frutas, verduras e alimentos sempre fresquinhos e de qualidade. Temos uma loja iluminada, bonita, agradável e com colaboradores que gostam de pessoas e de servir. Temos uma relação humanizada com toda cadeia, dos fornecedores ao cliente. Sabemos que não existe receita para aumentar o consumo de FLV, mas a chave para conquistar clientes é ter uma estratégia de diferenciação dos pequenos negócios, no esforço para conscientizar o consumidor que os produtos frescos são nutrição e sabor para a mesa das pessoas”, diz Júlio Aoki.


Live IFPA Brasil – Reprodução

Os números do Da Santa são expressivos: 215 talentos, 19 checkouts (dois são self checkout) e de 9 a 10 mil produtos dentro do estoque. O investimento em tecnologia está no radar do Da Santa para agilizar os processos e facilitar a vida do cliente. “Com uma loja, nosso modelo é trabalhar todos os dias no ciclo da prosperidade, tudo tem que ser bom para todo mundo. Com transparência nas relações, bom atendimento, bons fornecedores e talentos felizes por estar aqui”, concluiu Júlio Aoki.

O Café da Manhã da IFPA é mensal, pelo Instagram, com o objetivo de compartilhar experiências de quem faz a indústria de FFLV para registrar os legados e ter modelos inspiradores. Assista ao papo com Julio Aoki – https://www.youtube.com/watch?v=SxI0KB4Ff9M

Vera Moreira/Assessora de Imprensa da IFPA Brasil (11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br

Comments


bottom of page