Dermatologista explica como tratar a calvície masculina
- Vera Moreira Comunicação

- 28 de mar. de 2012
- 1 min de leitura
Enquanto as mulheres sofrem com celulites, estrias e não querem engordar, o drama do homem é a calvície, que começa logo depois da puberdade, porém só fica mais evidente perto dos 30 anos. As causas são diversas, como stress, má alimentação, diabetes e ingestão de esteróides, mas a principal origem é a genética.
Alguns homens estão geneticamente predispostos a queda de cabelo quando expostos a um subproduto da testosterona, chamado dihidrotestosterona (DHT). “Sob os efeitos repressivos da DHT, os folículos capilares se atrofiam e o resultado é a queda.” afirma a dermatologista Dra. Daniela Landim.
Hoje com o aumento da vaidade dos homens, a procura por tratamentos capilares é maior. Após a realização de um exame dermatológico criterioso, é fundamental que a terapia capilar seja prescrita e acompanhada por um médico dermatologista. De acordo com a causa da calvície, o paciente passará por tratamentos específicos para sua deficiência, como hiperirrigação do couro cabeludo e laser de baixa potência (LED). “Independente da causa deve se usar shampoo com ácido salicílico e antifúngico para que o couro cabeludo consiga uma melhor penetração com produtos tópicos, aceleradores de crescimento”, a dermatologista Dra.Daniela Landim indica.
Fonte – Dra. Daniela Landim – dermatologista
Telefones: (11) 3571-7912 e (13) 3221-3681
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel (11) 3253-0586

Comentários