top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

E-book sobre serviços públicos indica como reclamar de conflitos com o plano de saúde

Um dos mais importantes gargalos do consumidor brasileiro está conflitos com planos de saúde. Reclamação não falta no Procon, institutos de defesa do consumidor e na ANS, a agência reguladora do setor de saúde.

            O advogado Sérgio Tannuri, especialista em Direito do Consumidor, recebe diariamente dúvidas sobre aumento abusivo do plano de saúde, exames ou tratamentos não autorizados e portabilidade de prestadora de serviço de saúde suplementar.

            “Em 2018, fiz um e-book sobre Direitos do Paciente e as perguntas mais frequentes sempre são relacionadas aos planos de saúde. Nesse novo trabalho, o e-book “Serviços Públicos e Concessionárias – Direitos do Consumidor, definições, estatísticas e dúvidas frequentes”, mostro como o cidadão deve chegar às Agências de Regulação e conheça seus direitos básicos em cada área. Em saúde suplementar, por exemplo, há muitos conflitos para quem tem planos antigos (contratados antes de 1999 e não adaptados). A ANS alega não ter competência para obrigar os planos a observarem o rol de procedimentos. Contudo, a Justiça tem entendido que, mesmo os contratos antigos devem cobrir determinados tratamentos e home care”, explica Sérgio Tannuri.

Capa 3D__ebook Serviços Públicos

O e-book “Serviços Públicos e Concessionárias – Direitos do Consumidor, definições, estatísticas e dúvidas frequentes” é gratuito e deve ser baixado no site – http://www.pergunteprotannuri.com.br.

Vera Moreira Comunicação – (11) 3253-0586 – 9 9973-1474 – vera@veramoreira.com.br

コメント


bottom of page