Jovens aprenderão sobre estilos mais sustentáveis de vida por meio do cultivo de hortas e de uma nova relação com os alimentos e com o meio ambiente
Os temas educação ambiental e alimentação saudável irão movimentar os escoteiros de São Carlos no dia 11 de maio. Através de um projeto financiado pela Fundação Cargill, crianças e adolescentes aprenderão sobre estilos mais sustentáveis de vida por meio do cultivo de hortas e de uma nova relação com os alimentos e com o meio ambiente.
Jovens dos Grupos Escoteiros São Carlos e Araucária participarão da oficina do projeto 1000 Hortas – Educação ambiental e Alimentação Saudável dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo. As atividades serão aplicadas por profissionais escoteiros com auxílio de participantes do Programa de Voluntariado da Cargill.
Com o projeto 1000 Hortas – Educação Ambiental e Alimentação Saudável, os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo são os novos representantes de hábitos mais sustentáveis. As atividades propostas incluem o plantio de uma pequena horta para levar para casa, a prática de receitas saudáveis, o debate sobre o consumo alimentar e a elaboração de cardápios balanceados pelos participantes.
O objetivo é conscientizar jovens e adultos sobre a produção dos alimentos, o preparo sem desperdícios e a alimentação balanceada e nutritiva, atingindo o cultivo de 1000 hortas em todo o estado. Afinal, ser saudável influencia na qualidade de vida de todos os indivíduos – e nada melhor do que viver bem enquanto fazemos uma boa ação e cuidamos do planeta.
São duas oficinas acontecendo ao mesmo tempo em lugares diferentes.
– Grupo Escoteiro São Carlos Rua José Jorge Abi Saad nº 111, Jardim Maracanã – São Carlos – SP
– Grupo Escoteiro Araucária Avenida Césare Brigante, 05, Bairro Vola Monte Carlo, CEP: 13572-440
Horário: 14h30 às 17h00
Os contatos dos responsáveis pelas oficinas são:
Raphael Raiza – (11) 94732-1218
Jorge Filho – (13) 99715-7763
Escotismo
O Escotismo é um movimento de educação não formal baseado em valores. Está no Brasil há mais de 100 anos e possibilita aos jovens desenvolverem competências para se tornarem cidadãos ativos e criarem mudanças positivas em suas comunidades e no mundo. O programa educativo atende jovens divididos em faixas etárias, também chamadas de Ramos: 6,5 a 10 anos (Ramo Lobinho); 11 a 14 (Ramo Escoteiro); 15 a 17 (Ramo Sênior) e 18 a 21 (Ramo Pioneiro).
O Movimento Escoteiro acredita que, por meio da pro atividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, é possível formar jovens empenhados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.
É praticado nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, totalizando mais de 100 mil escoteiros em todo o país. No estado de São Paulo, o efetivo conta com 28 mil escoteiros.
Para conhecer mais, acesse www.escoteirossp.org.br
Contato – Assessoria de Imprensa
Natália de Freitas/ Fernanda Drumond Tel.: 11 3154-5500 ramal 7 – imprensa@escoteirossp.org.br
Vera Moreira – (11) 3253-0586 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br
Comments