Manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se for oleosa. Os poros dilatados, a pele brilhante e a acne não agradam ninguém. A pele oleosa precisa de cuidados especiais e, geralmente, possui o ósteo (poros) muito alargado, que é um problema constante.
A dermatologista Daniela Landim alerta: “Saber se o problema é hormonal ou não e verificar a faixa etária do paciente são cuidados fundamentais para iniciar o melhor tratamento”.
Para combater a oleosidade na pele, a médica destaca alguns métodos, entre eles:
O uso de sabonetes
A pele oleosa geralmente fica com um odor desagradável por causa do sebo produzido, portanto é importante que o sabonete específico para a pele oleosa contenha ácido ou enxofre na sua composição. Para saber se você está usando o sabonete certo, a dica é simples: após lavar o rosto, a pele deve estar macia e sem a presença de oleosidade.
Géis
O uso de géis com antibiótico ou com alfa hidroxiácidos faz uma renovação celular e controlam a secreção sebácea.
Filtros Solares
Existem filtros solares formulados especialmente para pele oleosa. Os tratamentos variam de acordo com o grau de oleosidade da pele.
Além dos métodos citados, a pele oleosa precisa ser limpa pelo menos duas vezes ao dia. Vale lembrar que é extremamente importante ir ao dermatologista regularmente para que o especialista possa indicar e acompanhar de perto os resultados dos tratamentos.
Dra Daniela Landim – dermatologista
Contatos – SP (11) 3571-7912 Santos (13) 3221-3681
Vera Moreira/ Assessoria de Imprensa/ Tel.: (11) 3253-0586
Comments