top of page

Ethos, artistas, ativistas e ONGs assinam carta em defesa da democracia na COP 25

Foto do escritor: Vera Moreira ComunicaçãoVera Moreira Comunicação

“A Conferência Brasileira de Mudança do Clima mais uma vez se mostrou uma estratégia capaz de colocar as empresas, a sociedade civil e instituições públicas em um diálogo propositivo para buscar soluções para a crise climática e combates às desigualdades”, explica Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.

Foto: Instituto Ethos/Reprodução


No último sábado (7), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP) e mais três senadores: Eliziane Gama (Cidadania/MA), o presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Fabiano Contarato (Rede/ES) e o líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede/AP), em participação na COP 25, se reuniram com o Instituto Ethos e outras ONGs brasileiras. Na ocasião, Alcolumbre se comprometeu publicamente em atuar para que não prosperem as tentativas de retrocesso na agenda ambiental e climática. “Foi a mais importante declaração ao Brasil e ao mundo, da mais alta autoridade brasileira presente na COP 25”, avalia Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos. Vale destacar que a Declaração do Recife, movimento permanente que agrega diversos setores da sociedade com a descarbonização e soluções para combater as mudanças climáticas, apresentada na COP já alcançou novos signatários, incluindo três senadores: Randolfe Rodrigues (REDE/AP), Jacques Wagner (PT/BA) e Fabiano Contarato (REDE/ES).

O Instituto Ethos participa ativamente da agenda da COP 25 com palestras, diálogos com entidades internacionais e ações de impacto para empresas.

Leia na íntegra: Carta – Em Defesa da Democracia

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA


Rejane Romano – Assessora de Imprensa do Instituto Ethos

Vera Moreira – Apoio à imprensa do Instituto Ethos – (11) 3253-0586

Comments


bottom of page