O mercado fonográfico brasileiro arrecadou R$ 2,5 bilhões em 2022, alta de 15,4% em comparação com o ano anterior. É o sexto ano consecutivo de crescimento do setor, conforme balanço apresentado pela Pro-Música Brasil Produtores Fonográficos Associados, entidade que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do país.
Inovação e investimento na indústria fonográfica tornam a música um negócio que conecta milhares de pessoas ao redor do planeta, mas tudo envolve custos. Há quem não consiga se deslocar de cidade (ou até mesmo país) para assistir sua banda preferida ou não têm condições de arcar com os preços dos ingressos dos festivais.
O Grupo Consciência, que há 30 anos presta serviços tecnológicos e consultoria para o mercado de cinema apresenta proposta ousada para tornar a experiência de assistir a um show a mais próxima possível da realidade, como explica o VP de Estratégia, Inovação e Cultura, Rafael Meschiatti: “Se temos a oportunidade de aumentar o valor agregado das salas de cinema reunindo amigos e familiares para exibição de show ou festivais em 540 polegadas de tela, com toda qualidade de som e imagem, com tecnologia, segurança, conforto, público cantando e vibrando, devemos investir e viabilizar essas várias possibilidades para as pessoas”.
Entre as empresas parceiras, estão: Caton (maior empresa de transmissão ao vivo por IP, sem uso de satélites), Integradora Digital (demandas de estrutura para implantar projetos customizados), Arena Hub (maior eixo de negócios de modalidades esportivas), 3C.GG (ecossistema do mundo dos games) e Mercado Pago (meio de pagamento).
*Assista o depoimento de quem já curtiu a experiência: https://www.youtube.com/watch?v=tY8WjWtgIfE.
Grupo Consciência – https://www.consciencia.com.br/ Fonte – Rafael Meschiatti – VP Estratégia, Inovação e Cultura
Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa
WhatsApp: (11) 99973-1474 | Redação: (11) 3253-0729 veramoreira@veramoreira.com.br
Comments