top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Fischer investe em posicionamento de marca e amplia exportações

líder do segmento de fornos e fogões na região sul, quer aumentar vendas no exterior

Depois de crescer 30% no primeiro ano da pandemia de Covid-19, a Fischer, empresa catarinense com 56 anos de fundação e líder na fabricação de fornos e cooktops no Brasil, investe em lançamentos, reposiciona sua presença no varejo brasileiro e na expansão das exportações.

           A Fischer está na liderança da produção de fornos e cooktops no Brasil e produz também fogões, micro-ondas, churrasqueiras, depuradores, coifas e secadoras. Líder de vendas na região sul, consolida seu crescimento nas regiões sudeste e centro-oeste; e começa um trabalho de fortalecimento da marca no Nordeste.

           A empresa, que no Sul é sinônimo de forno, alia tecnologia, design e praticidade para oferecer as melhores soluções em equipamentos de cozinha por um preço acessível e uma rede nacional de assistência técnica com mais de 1.400 pontos no território nacional.

Em exportação, já conquistou os mercados da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Porto Rico. A meta é, nos próximos cinco anos, entrar nos mercados Europeu, dos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e em todos os países da América Latina.

Marketing Gourmet

As ações da Fischer estão alicerçadas num plano de marketing regional, que contemple as peculiaridades de cada região. A pandemia permitiu que as pessoas cozinhassem mais e valorizassem uma cozinha funcional. Com a venda pelo e-commerce, atendendo todo o país pelos maiores pontos de varejo e marketplaces, a empresa dá atenção especial ao conteúdo de seu blog e redes sociais, com dicas de uso dos aparelhos e receitas fáceis.

           A empresa catarinense investe em mídia nacional e marketing regional, com patrocínio em programas de TV em Recife, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e nas principais cidades da região sul.


Foto: Fischer/Reprodução

Em 2021, transformou o escritório de São Paulo em um showroom de estilo, criando a Fischer Design Haus, um espaço conceito usado para lançamentos, encontros com arquitetos, reuniões com líderes de varejo e aulas com a Chef Ana Maria Chapela, renomada especialista em quitutes das cozinhas brasileira e portuguesa.  

Na semana de 11 a 14 de julho, a Fischer recebeu mais de 70 representantes do varejo nacional e 25 arquitetos para apresentar a linha completa e os lançamentos de 2022, com destaque para linha Ebony, além de churrasqueiras, fornos, cooktops, micro-ondas e coifa. Outro lançamento esperado é a linha built-in na cor branca Special White, desenvolvida com tecnologia de ponta que harmoniza os ambientes mais sofisticados.

De Brusque para o Brasil

A Fischer ganha o Brasil com crescimento orgânico e sustentável, com parque fabril de 150 mil m² de área construída em Brusque (SC). O aumento das vendas no Brasil, na América Latina e ampliação nas exportações são essenciais para desdobrar o plano de expansão. A Fischer prospecta crescer na casa dois dígitos neste ano.

A empresa tem seis linhas de produtos – FitInfinityPlatinium, Gran Cheff, Ranch e Ebony – com um mix de 100 produtos a gás e elétricos, adequados às demandas de redução de gastos com energia elétrica – condição essencial do consumidor moderno e consciente.

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br

Comments


bottom of page