A agência de comunicação Fit Live Marketing aposta que o mercado de promoção, ativação e programas de relacionamento vai se manter em crescimento em 2015, mas exigirá uma reestruturação orçamentária.
Antecipando essa tendência, os publicitários Helder Castro, André de Faria e Marta Fujii investiram cerca de R$ 500 mil para criar a Fit Live Marketing com o objetivo de renovar a maneira de fazer marketing ao vivo, propor e executar a ação necessária para o retorno e manter parceria estratégica de longo prazo com o cliente.
“Planejamos um programa de relacionamento para toda a equipe de vendas de uma grande indústria alimentícia, unificando a comunicação, a gestão de categorias e o modelo de premiação, mas flexibilizando o controle para cada regional. Como resultado, tivemos o engajamento de 100% da equipe e crescimento de vendas singular. E o melhor: a perenidade do programa!”, conta Helder Castro de um trabalho que deu muito resultado.
E a fidelização do cliente é um dos pilares da indústria de alimentos, pois muitas marcas entram no mercado e a massa de novos consumidores pulveriza as escolhas na hora da compra. Marta Fujii analisa a situação como uma oportunidade para a criatividade: “Hoje precisamos oferecer uma experiência com a marca de maneira completa e pensar nisso cada vez que colocamos um produto no mercado ou que fazermos uma iniciativa de comunicação para divulgá-lo. Toda a experiência deve ser positiva, responsável e sustentável. Um deslize e seu cliente pode ser tornar um contra argumentador do seu produto. Se você quer que ele seja um porta voz, precisa respeitá-lo, ouvi-lo e tratá-lo como deve, em qualquer momento da relação”.
Fit Live Marketing – www.fitlivemkt.com.br
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