Fontes: Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher
- Vera Moreira Comunicação
- 15 de mai. de 2012
- 2 min de leitura
No dia 28 de maio é o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher.
Tem várias pautas bacanas em prevenção de saúde da mulher que podem servir para marcar a data ou para as pautas mais factuais.
Tenho algumas sugestões de fontes, como a ginecologista Denise Coimbra; a dermatologista Daniela Landim; e a educadora física Cristina Abrami. Abaixo, sugestões de assuntos e o briefing de cada uma.
Se tiver interesse em desenvolver alguma das pautas, entre em contato com Nicole Lallée ou Vera Moreira, na assessoria de imprensa – (11) 3253-0586/ 9973-1474.
Abraços e obrigada pela atenção.
Dra Denise Coimbra – ginecologista obstetra formada pela faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A doutora pode indicar os principais exames que a mulher deve realizar em cada fase da vida para prevenção de doenças. Além de alertar sobre as causas, os sintomas e os tratamentos de doenças como a endometriose, que atinge cerca de seis milhões mulheres brasileiras, segundo dados do Ministério da Saúde.
Dra. Daniela Landim – Médica Dermatologista, especialista em dermatologia estética, pode dar dicas de como deixar a pele saudável nas várias fases da vida da mulher e o que deve ser feito para prevenir a dermatite de contato e o câncer de pele.
CGPA Pilates – O método Pilates traz inúmeros benefícios para a saúde feminina. É uma oportunidade para mostrar como o pilates pode ajudar a mulher em cada fase de sua vida, infância e adolescência – autoconhecimento e postura / adulta – equilibra corpo, mente e espírito / menopausa – combate o estresse e ameniza os sintomas da variação hormonal. O Método é muito praticado por mulheres e os benefícios ajudam até na prevenção da osteoporose.
A diretora técnica do CGPA Pilates, Cristina Abrami, pode falar sobre os benefícios do método para cada etapa da vida da mulher. **O CGPA Pilates tem um amplo e moderno espaço para fazer imagens e sessões de fotos.
Comments