top of page

Governo apresenta a mesma proposta de 15,8% em três anos aos Analistas-Tributários

Foto do escritor: Vera Moreira ComunicaçãoVera Moreira Comunicação

O governo federal apresentou na noite desta quinta-feira, dia 23 de agosto, a proposta de reajuste salarial para os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Em reunião que durou cerca de 2h, a secretária adjunta de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Marcela Tapajós, apresentou ao Sindireceita o mesmo índice que vem sendo oferecido aos demais servidores públicos do Executivo: aumento de 15,8%, dividido em três parcelas de pouco mais de 5% ao ano até 2015.

Os Analistas-Tributários reivindicam 85% em três anos e reestruturação da carreira, pois ocupam a 107º posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo. Nesse período de quatro anos, a categoria não obteve sequer o reajuste equivalente ao índice da inflação.

O Sindireceita se posicionou contrário à proposta, por diversos fatores, e sinalizou que a categoria não deve aceitá-la. A presidenta Sílvia Helena Felismino criticou que o governo foi intransigente e deixou para propor o aumento no último minuto. “É muito difícil defender esta proposta nas bases, pois ela não recupera sequer as perdas salariais dos últimos anos e, tampouco, representa um aumento real. Temos apostado no diálogo, mas não obtivemos o tratamento e a negociação que merecemos. A categoria está em uma situação delicada. Esta proposta, além de não diminuir a distorção na relação remuneratória existente entre os dois cargos da Carreira de Auditoria da Receita, aprofunda esse abismo”, destacou Sílvia Felismino.

A categoria vai avaliar a proposta em AGNU (Assembleia Geral Nacional Unificada) na próxima terça-feira, dia 28 de agosto.


 

 

Assessorias de Imprensa do Sindireceita

Brasília – Cinda Serra e Rafael Godoy – (61) 3962-2296

S. Paulo – Vera Moreira e Ana Finatti – (11) 3253-0586

コメント


bottom of page