Os supermercados Extra e Pão de Açúcar participam do Festival dos Cítricos, promovido pela PMA (Produce Marketing Association), entidade que representa o setor de flores, frutas, legumes e verduras em 55 países. A campanha para aumento do consumo conta também com o apoio da Associação Brasileira de Citrus de Mesa (ABCM).
A Diretora Comercial In Natura do GPA, Patricia Paula Mendes, explicou que a ação acontece em todo o Brasil, nas lojas do Extra e do Pão de Açúcar, com grande apoio de todos os fornecedores das bandeiras com o objetivo único de desenvolver o consumo e promover o sortimento de frutas cítricas.
“Toda ação para promover a fruta da estação tem foco de conscientizar o consumidor sobre os benefícios e incentivar vendas, seja através de degustação, encontro com produtores ou distribuição de receitas”, explica Giampaolo Buso, Presidente do Conselho da PMA no Brasil.
A parceria do GPA com a PMA é relevante ao cliente e fornecedores: “O Extra e o Pão de Açúcar ressaltam o importante trabalho da PMA para promover a integração e o compartilhamento de informações e boas práticas entres as diversas empresas do setor, possibilitando a interação de produtores e distribuidores de diversas culturas entre si com o varejo. Esse trabalho em conjunto potencializa o desenvolvimento do setor como um todo e traz grandes vantagens para os consumidores, que poderão encontrar um sortimento variado de frutas cítricas à disposição nas lojas a partir deste projeto de promoção de cadeia”, destaca Patrícia Paula Mendes, diretora comercial In Natura do GPA.
O Festival de Cítricos acontece até final de julho em todo o Brasil.
PMA Brasil – https://www.pma.com/global-pma/brazil
Vera Moreira/ Assessoria de Imprensa do PMA Brasil (11) 3253-0586/ 99973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br
Comments