top of page

Grupo Consciência renova identidade visual e fortalece sua atuação de consultoria para cinemas

  • Foto do escritor: Vera Moreira Comunicação
    Vera Moreira Comunicação
  • 10 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

O Grupo Consciência é especialista em soluções para a indústria do cinema, e acaba de renovar a identidade visual e ações de marketing para ampliar seus serviços e parcerias com seus clientes.

Fundado há 30 anos, o Grupo Consciência faz da inteligência de mercado e tecnologia as ferramentas para impactar positivamente a vida das pessoas, com a missão de transformar o cinema na melhor experiência de consumo coletivo de conteúdo, do Brasil para o mundo.

Nessa nova fase, o Grupo mudou a identidade visual para reforçar esse momento de transformação e posicionamento corporativo para ganho de performance, e está cada dia mais próximo de soluções inovadoras para o mercado do cinema.

O logo é uma projeção em três telas, com matizes diferentes – de roxo ao índigo – que mostram o repertório e evolução de serviços do Grupo. A tipografia substitui o “i” pela tela e o slogan passa a ser  “Faz do cinema uma experiência”.


O Vice-presidente de Estratégia, Inovação e Cultura do Grupo Consciência, Rafael Meschiatti, explica que esse é o “timing” para migrar a imagem de uma consultoria de tecnologia para uma parceira de novos produtos para o cinema. “A nova estrutura do Grupo está na ressignificação do cinema, na multiplicidade de nossos serviços, que vai mais do white label de bilheteria para uma consultoria de soluções criativas e inovadoras para a prosperidade do negócio do cinema. Estamos muito empolgados em colocar nossa marca como referência do cinema no Brasil, alinhados com propostas de inclusão de produtos globais”, explica.

O trabalho de construção de marca foi da designer Karina Person, da KPerson, com aplicações desenvolvidas para app, selos de identificação de parcerias e cards de promoção.


O Grupo Consciência está presente em 60 redes, 242 cinemas, foi responsável pela venda de mais de 22 milhões de ingressos nos últimos 12 meses, sendo 26% deles online, exibindo mais de 1.200 títulos.

Grupo Consciência Fonte – Rafael Meschiatti – VP de Estratégia, Inovação e Cultura

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br

 
 
 

Comentários


bottom of page