HIV 40 anos: Aids e suas histórias!
- Vera Moreira Comunicação

- 22 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
“MAIS ARTE, MENOS AIDS 2021” é a mostra virtual de arte com artistas que vivem e convivem com HIV
A pandemia da Aids completa 40 anos e a Agência Aids realiza a Mostra “Mais Arte, Menos Aids” que, pelo segundo ano, acontecerá virtualmente no sábado, 27 de novembro, entre 14h e 19h, com transmissão online pela TV Agência Aids, pelo Youtube e Facebook.
O objetivo é utilizar a arte para falar de prevenção, HIV/Aids e Direitos Humanos em tempos de isolamento social e pandemia da Covid-19. “Considero muito importante promovermos a reflexão de profissionais e ativistas sobre os 40 anos da pandemia no Brasil e no mundo”, diz Roseli Tardelli, fundadora da Agência e curadora da Mostra.
Webinário “40 anos de Aids no mundo: o que fizemos, o que falta fazer?”
No Dia Mundial de Combate a Aids, 1º de dezembro – 9h30 às 18h, a Agência Aids reúne especialistas para discutir essas quatro décadas de enfrentamento da pandemia da Aids, no Brasil e no mundo, que infectou 37,6 milhões de pessoas ao redor do planeta.
“Considero muito importante promovermos a reflexão de profissionais e ativistas, um time de primeira linha, sobre os 40 anos da pandemia no Brasil e no mundo. Construímos sim muitos avanços, mas seguimos tendo complexos e presentes desafios”, diz Roseli Tardelli, fundadora da Agência e curadora do webinário. O webinário, que mostra a mudança dos tempos e das nomenclaturas do HIV.
Websérie – HIV 40 anos: Aids e suas histórias!
A websérie conta a história de três pessoas com mais de 60 anos e que vivem com HIV há mais de 30 anos: Beto Volpe, Jenice Pizão, Américo Nunes Neto; e três jovens que vivem com o vírus a menos de 10 anos: Marina Vergueiro, Priscila Obasci e Diego Krausz.
A jornalista Roseli Tardelli, que concebeu a websérie, fez as entrevistas e assina a direção junto com Aline Sasahara, que teve a intenção de mostrar as mudanças no tratamento e situação do HIV no decorrer dos 40 anos de existência do vírus.
Lançamento – 1 de dezembro, 20h, no Cine Sesc em S.Paulo
INFORMAÇÕES – https://agenciaaids.com.br/





Comentários