Você sabia que no verão diminui-se o consumo de legumes? Férias e preguiça de descascar podem ser explicações, mas é importante divulgar a relevância e o nível nutricional dos legumes na composição de consumo diário de FLV.
Para impulsionar o consumo de produtos pouco consumidos em determinadas épocas do ano, a IPFA Brasil, entidade que representa a indústria de flores, frutas, legumes e verduras, começa 2022 com a ‘Campanha de Incentivo de Consumo’, com objetivo de ajudar o varejo a sensibilizar o consumidor e aumentar vendas.
Em janeiro, o legume escolhido é a berinjela.
Foto; Divulgação/IFPA Brasil
“Nossa intenção é criar algumas peças de comunicação para ajudar o varejo a promover FLV. Já temos a campanha de sazonalidade de frutas e legumes, nos meses de safra. Agora, nossa intenção é divulgar o produto com boa produção, mas com pouca venda sazonal, como legumes no verão e verduras no inverno. Começamos com a berinjela, um legume com dezenas de receitas fáceis que agradam todos os gostos e é um coringa para veganos e vegetarianos”, explica Valeska de Oliveira Ciré, representante da IPFA no Brasil.
A campanha de incentivo da IFPA é gratuita para todos os varejistas no Brasil. Contato pelo site da entidade: https://www.freshproduce.com/
Sobre a IFPA – A International Fresh Produce Association (IFPA) é a maior e mais diversa associação internacional que atende toda a cadeia de suprimentos e a primeira a defender os interesses e apoiar os associados da indústria de produtos frescos e florais. https://www.freshproduce.com/
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da IFPA Brasil (11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br
Comments