IFPA participa da ExpoSuper 2025 para promover negócios na indústria de frutas, flores, legumes e verduras
- Vera Moreira Comunicação

- 16 de jun.
- 2 min de leitura
A International Fresh Produce Association (IFPA), que é a maior e mais diversa associação internacional que atende toda a cadeia de suprimentos, defende os interesses e apoia os associados da indústria de produtos frescos e florais, participa pela primeira vez da ExpoSuper, para promover relacionamento com os supermercadistas e oferecer estratégias de aumento do consumo de FFLV.
A ExpoSuper 2025 - Inteligência de Negócios para o Varejo – é o maior evento de negócios de Santa Catarina e um dos maiores eventos supermercadistas do Brasil, promovido pela ACATS – Associação Catarinense de Supermercados. Acontecerá em Balneário Camboriú entre os dias 16 e 18 de junho.
“É uma grande oportunidade estar na 36ª edição da ExpoSuper e ter acesso aos mais de 25 mil profissionais do setor e mais de 500 marcas expositoras, porque a IFPA, por ser uma entidade mundial, tem pilares que combinam com o conteúdo estratégico e as oportunidades reais de negócios do evento. Já realizamos um Café da Manhã em Florianópolis no primeiro semestre e temos um evento qualitativo no segundo semestre em São Paulo. Queremos que a região sul tenha mais presença na The Brazil Conference & Expo e seu varejo nas campanhas de sazonalidade e nos workshops de treinamento dos colaboradores. Tudo para aumentar o consumo de produtos frescos”, enfatiza Valeska Ciré, Country Manager da IFPA no Brasil.
No primeiro semestre, pesquisa divulgada pela IFPA mostrou que:
• 85% dos entrevistados consomem FFLV mais de três vezes por semana, com frutas ingeridas ao longo do dia e legumes e verduras consumidos principalmente no almoço e jantar;
• 90% participam diretamente da aquisição de FFLV, sendo os supermercados, feiras livres e sacolões os principais pontos de venda;
• 24% seguem dietas com restrição de açúcar;
• 60% adotam estilos de vida que influenciam sua alimentação;
• 44% preferem produtos orgânicos e;
• 50% priorizam itens nacionais, evidenciando a preocupação dos consumidores com saúde e sustentabilidade.
Além disso, no setor varejista, uma pesquisa da Scanntech apontou que os perecíveis representam 31,4% das vendas no varejo alimentar, sendo as frutas o segmento de maior crescimento. Em 2024, o setor cresceu 15%, com destaque para os 'atacarejos' regionais, que tiveram melhor desempenho que os supermercados, indicando uma mudança no comportamento de compra dos consumidores.
A IFPA está na ExpoSuper 2025, no stand da TimLog – Corredor 7/A.

Fonte – Valeska Ciré, Country Manager da IFPA no Brasil, estará dias 17 e 18 na ExpoSuper 2025 à disposição da imprensa para analisar o setor de FFLVO (frutas, flores, legumes, verduras e ovos) e as oportunidades de negócios nos mercados interno e externo.
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da IFPA no Brasil (11) 99989-6217 - vera@veramoreira.com.br




Comentários