top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

IFPA realiza Campanha de Sazonalidade para aumentar consumo do melão e da melancia no varejo

A IFPA conclui com êxito a Campanha de Sazonalidade de 2023, disponibilizando um conjunto de materiais destinados ao varejo para estimular o consumo de melão e melancia. Nesse kit digital contêm informações essenciais sobre as variedades disponíveis e os inúmeros benefícios associados a essas frutas, destacando a relevância dessa iniciativa, especialmente durante a atual alta temporada.

A safra de melão de 2023/24 se manteve estável e vai suprir as demandas internas e externas, como informa Luiz Roberto Barcelos, da Agrícola Famosa, um dos maiores produtores do Brasil. “O mercado está equilibrado e os preços podem oscilar, mas dentro daquilo que se esperava”.

“A demanda de melões tem estado estável com expectativa de aumento da procura. Os preços têm apresentado um certo equilíbrio após as últimas elevações. O grande motivo é o ritmo das exportações, que permanece aquecido devido a redução da produção na Europa e os preços atrativos para o produtor brasileiro. Há expectativa de nova elevação de preços para as próximas semanas devido a qualidade das frutas, aumento do calor e redução do volume para o mercado doméstico devido ao foco nas exportações”, explicou Caito Prado, da Itaueira, uma das maiores produtoras de melão do Brasil.

Para Thiago Abud, da marca Pingo Doce da BASF Vegetables Seeds, as melancias passam por problemas na safra por causa do forte calor. Explica que “as plantações do norte do Paraná e de São Paulo têm sofrido com as mudanças climáticas – muita chuva ou muito calor – que afetará um pouco a oferta da fruta no mercado”.

 O material sobre melão e melancia da Campanha de Sazonalidade da IFPA é 100% digital e gratuito; e pode ser acessado pelo link – https://bit.ly/CampMelaoMelancia23


Workshop para turbinar as vendas

Ao impulsionar a sazonalidade das frutas da estação, a IFPA também promove um workshop exclusivo para os colaboradores das varejistas associadas, com o objetivo de levar o conhecimento e informações que agreguem valor aos consumidores, apresentando as frutas como uma escolha saudável. Essa iniciativa visa facilitar a exposição das frutas nos supermercados, tornando-as mais atrativas e estimulando as vendas.

O kit da campanha de sazonalidade do melão e melancia é gratuita para todo o varejo:  https://bit.ly/CampMelaoMelancia23.

Vera Moreira/ Assessoria de Imprensa (11) 3253-0586 e 99973-1474vera@veramoreira.com.br

Comments


bottom of page