O Instituto Kaplan, que há 19 anos trabalha no estudo, desenvolvimento e aplicação de jogos e projetos sobre sexualidade humana, participa da feira ONG Brasil 2010 para mostrar seus produtos em prevenção e orientação na temática das DST/Aids e Gravidez na adolescência.
O Instituto começou sua história através do SOSex, um serviço de orientação sexual à distância, passando para a capacitação de educadores conciliando ensino e prática profissional no atendimento das dificuldades individuais e coletivas ligadas à sexualidade, além de propiciar atendimento à população. É pioneiro na produção de materiais educativos e projetos sociais de prevenção de gravidez e DST/Aids em São Paulo, Alagoas, Espírito Santo e outros estados brasileiros.
O Instituto Kaplan atua como parceiro de empresas nacionais e multinacionais, escolas públicas e privadas, ONG´s e Ocip´s na capacitação de multiplicadores e como consultores em palestras, cursos, oficinas e projetos sociais.
Os profissionais do Kaplan estão preparados para atender as demandas de escolas, empresas e nas SIPATs (Semana de Prevenção Acidente do trabalho) com palestras especialmente abordando a prevenção de DST/Aids. Para cursos, o Instituto Kaplan capacita multiplicadores de políticas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez na adolescência.
As oficinas, desenvolvidas pelo Kaplan, utilizam seus jogos educativos (Vale Sonhar, Jogo de Corpo, Aprendendo a Viver e Valores em jogo), conforme a demanda, e são voltadas para crianças (7 a 9 anos) e adolescentes (10 a 15 anos), assim como trabalhos específicos para educadores e profissionais da saúde.
Os projetos sociais se destacam na atuação do Kaplan, que atualmente promove o Vale Sonhar nas Escolas, Vale Sonhar no Museu Catavento (SP), SOSex (tira-dúvidas de sexualidade pelo MSN) e Projeto Quebra Tabu (Prevenção de DST/Aids e gravidez na adolescência para alunos do ensino fundamental).
O Instituto Kaplan é referencial em estudo da sexualidade no Brasil, com relevante atuação como consultor de veículos de comunicação, om credibilidade na população. “Estamos preparados para implementar ações de prevenção de DST/AIDS e gravidez na adolescência nas empresas, com palestras e dinâmicas para funcionários e seus familiares. A educação e a orientação são essenciais, especialmente quando a metodologia e a linguagem atingem o público-alvo com resultados altamente positivos”, explica Maria Helena Vilela, diretora do Kaplan.
INSTITUTO KAPLAN – www.kaplan.org.br
Fonte – Maria Helena Vilela – diretora
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel: (11) 3253-0586
Komentáře