Instituto Kaplan participa de várias ações no Dia mundial de luta contra AIDS
- Vera Moreira Comunicação

- 30 de nov. de 2010
- 2 min de leitura
No Dia Mundial de Luta contra a AIDS, dia 1 de dezembro, os profissionais do Instituto Kaplan participam de vários eventos de conscientização sobre prevenção da doença.
Em Maceió, no Centro de Convenções, a diretora do Kaplan Maria Helena Vilela participa do I Fórum Estadual, evento direcionado aos profissionais da área de saúde nas esferas municipal e estadual, além de áreas integradas a prevenção e controle das DST/Aids.
Em São Paulo, Recife e no Rio de Janeiro, as coordenadoras do Instituto Camila Macedo e Sandra Vasques participam da campanha “10 Mitos e 1 Verdade: a AIDS existe. Previna-se”, com apoio do laboratório Abbott, com Flash Mob, ação de interatividade nas três capitais: no vão livre do MASP (S.Paulo – 12h15), no calçadão de Copacabana (Rio -12h15) e no Parque Jaqueira (Recife- 16h30). Essa ação continua no sábado, dia 4, com distribuição de material explicativo em oito cidades: São José dos Campos, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Vitória, Florianópolis e no Parque do Ibirapuera, em S.Paulo.
Ainda em S.Paulo, o Instituto Kaplan e o Catavento Cultural promovem ação de conscientização e sensibilização aos adolescentes sobre prevenção e uso do preservativo. Até 12 de dezembro, psicólogas do Kaplan montaram um roteiro que começa no espaço “Prevenindo a Gravidez Juvenil`, que mostra a vulnerabilidade individual diante das práticas sexuais; segue para o Estúdio` que dramatiza a vulnerabilidade social e os preconceitos que envolvem o não uso do preservativo; e termina no espaço ´Matéria`, que desmistifica a qualidade e resistência do preservativo”.
A informação e orientação são as principais armas para evitar a AIDS, como explica Maria Helena Vilela, diretora do Kaplan: “Percebemos que apesar de toda mídia e as possibilidades que o adolescente tem para se informar, ainda há conceitos errados sobre a prevenção. Mais de 30% dos jovens que passam pela oficina Prevenindo a Gravidez Juvenil, no Catavento, mostra vulnerabilidade na simulação de infecção de uma DST ou AIDS. É necessário investir mais e de maneira mais clara da importância de usar preservativo”.
AÇÕES E MOBILIZAÇÃO NO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS
INSTITUTO KAPLAN – www.kaplan.org.br
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 3253-0586




Comentários