top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Kemp destaca ‘rollouts’ como principal foco de obras em 2021

varejo, bancos, farmácias e redes mudaram layout durante a pandemia

O ano de 2021 foi de muito trabalho para a Kemp, empresa de projetos de engenharia e arquitetura, levantamentos cadastrais e gerenciamento de obras. Só no ano passado foram entregues mais de 8.000 serviços, em distintas 2.836 obras, distribuídas em 1.300 diferentes locais espalhados por todo o Brasil, atendendo 44 importantes grupos econômicos de vários segmentos da economia.

Fundada em 2006, a Kemp executa projetos de construção e reforma para o mercado corporativo de variadas complexidades e portes; são lojas, centros de distribuição, prédios, agências bancárias, universidades, bancos, supermercados e muitos outros.

Uma das especialidades é atuar em processos de ‘Rollout’, ou seja, múltiplas obras com o mesmo conceito e layouts similares, executados em diferentes locais, muitas vezes de forma simultânea ou num prazo curto, como em empresas com crescimento muito acelerado que se reflete em novos escritórios, filiais ou lojas, retrofits ou mudanças de marca que precisem abranger toda uma rede e processos similares.

Atualmente, a Kemp tem 150 colaboradores, em sua maioria engenheiros, arquitetos e técnicos, que atuam 100% em home office. O gerenciamento eficiente de toda essa cadeia de profissionais é possível com o uso do Workemp, uma plataforma web criada dentro da empresa em 2010, e em constante desenvolvimento, que possibilita não somente a gestão dos levantamentos, projetos e gerenciamentos, mas ainda uma análise geral ou detalhada de todas as obras e consequente melhoria constante de custos e prazos de execução. Isso porque todas as informações são armazenadas de forma perene num único banco de dados, e podem ser cruzadas entre si de acordo com a necessidade de cada análise.

O sucesso da Plataforma Workemp foi tão grande que ela ultrapassou as fronteiras da empresa de gestão e projetos, se transformando num produto único no mercado, agora gerido e comercializado de forma autônoma.

“Quando nos adaptamos às regras de restrição por causa da Covid-19, através do Workemp acabamos chegamos num modelo onde a produtividade não apenas se manteve, mas gradativamente aumentou e, ainda mais impactante, conseguimos, mesmo à distância, manter o espírito colaborativo dos nossos colaboradores, que carinhosamente chamamos de Kempianos. Conseguimos aumentar a oferta de serviços num momento em que muitas empresas aproveitavam para reformar, implementar retrofits, adaptar seus espaços e modernizar o layout de suas sedes, escritórios e lojas em todo o território nacional. Cuidamos desde hipermercados com mais de 20.000 m² de área de vendas até a simples troca de um equipamento de autoatendimento numa agência bancária, mesmo que nesse caso, em grande número. Nossa equipe é eficiente e comprometida com os objetivos dos clientes, tanto que usamos o slogan ‘Sua necessidade é nosso produto’”, explica Bárbara Kemp, fundadora e COO da Kemp.

Tecnologia de ponta

            Uma coisa muito importante é que a Kemp investe constantemente em novas tecnologias e equipamentos de ponta. Vale destacar os levantamentos feitos com modernos Lasers Scan 3D, os óculos de realidade aumentada HoloLens (desenvolvido pela Microsoft e ainda pouco comuns no Brasil), a implementação da metodologia BIM (Building Information Modeling), e ainda realidade virtual, impressão 3D, que junto com a plataforma Workemp, ajudam a mitigar falhas, melhorar a qualidade do serviço oferecido e a experiência do cliente.

            Os recursos tecnológicos são relevantes para o cliente ter dados exatos da obra, mas a humanização e o grau de eficiência da equipe são grandes diferenciais. “Nossa expertise permitiu modernizar 3.500 ATM’s do Santander num período de 12 meses, além da troca de marca em 3.000 pontos, isso em apenas 8 meses. Somos uma empresa movida a desafios que se tornou uma das maiores em seu mercado graças à aplicação de modernos conceitos de gestão, estimulando os colaboradores a serem ativos e participativos. Certamente somos uma das maiores empresas em volume de projetos e gerenciamento de obras para o varejo e setor financeiro, e foi a confiança que conquistamos de cada cliente que fez com que isso fosse possível. Nosso objetivo final é buscar oferecer sempre mais do que se espera, sermos reconhecidos pelo diferencial em qualidade, produtividade e pela interatividade e iniciativa. Nossa sede fica em São Paulo, com bases de apoio em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. A partir daí, atendemos com eficiência em todo território nacional, onde o cliente necessitar”, diz Rogério Moraes, CEO da Kemp.

Plataforma de Gestão de Obras e Projetos Web – WORKEMP

A Kemp usou sua expertise de 16 anos de mercado para desenvolver a Plataforma de Gerenciamento mais eficaz para controle de todo o processo de gestão de engenharia. O Workemp reúne inúmeras funcionalidades num único ambiente, sendo, por isso, uma ferramenta completa para a gestão de projetos de forma compartilhada e transparente, otimizando a comunicação, reduzindo o tempo na troca de informação, no gerenciamento de pendências, permitindo o controle de todo processo e permitindo análise integrada de informações de todas as obras.

“Acreditamos que o Gerenciamento de Obras e Projetos alcance mais eficiência com a aplicação de tecnologias de gestão como o Workemp e buscamos inovar constantemente para melhorar processos, diminuir custos e oferecer ao cliente a melhor experiência,” enfatiza Bárbara Kemp.

Kemp – Oficina de Projetos e Gerenciamento de Obrashttps://kemp.com.br/ Fontes: Rogério Moraes – CEO e Bárbara Kemp – COO


(Logo KEMP – Divulgação)

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br

Comentários


bottom of page