O líder indígena Cacique Almir Suruí é o convidado do Projeto Organics Brasil e da Incubadora Tecnológica do Paraná (INTEC) para mostrar as estratégias que estão transformando a realidade de tribo em Rondônia, e como usar a percepção do desenvolvimento e a sustentabilidade dos povos da floresta. O público será formado de empreendedores do setor de orgânicos, das divisões de sustentabilidade e do terceiro setor.
Dia 29 de abril, o cacique Almir Suruí poderá atender imprensa após sua palestra às 9h. Ming Liu, coordenador do Organics Brasil, também estará à disposição como organizador do evento. Local – Espaço Canal da Música – R. Júlio Perneta, 695, Mercês.
Sobre o Organics Brasil – O Projeto Organics Brasil é resultado de uma iniciativa público-privada conjunta entre o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Investimentos), que criou um projeto internacional para promover e fortalecer os produtos orgânicos e sustentáveis brasileiros no mercado internacional.
Sobre o Cacique Almir Suruí – 2007 chamou a atenção do Google para encontrar soluções que ajudassem na preservação da comunidade e do meio ambiente. É empreendedor do Projeto “Carbono Suruí”, único programa de REDD+ (Redução de Emissões do Desmatamento e Degradação Florestal) validado no Brasil. Foi premiado pela Sociedade Internacional de Direitos Humanos e está na lista de 2011 das 100 pessoas mais criativas pela revista FastCompany. Recentemente recebeu na ONU o prêmio de Herói da Floresta.
INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE EM NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS
DIA – 29 DE ABRIL
Local – Espaço Canal da Música – R. Júlio Perneta, 695, Mercês, Curitiba
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa do Projeto Organics Brasil (11) 3253-0586
Comments