Serviço é um dos diferenciais para fabricantes e garantia para o cliente
A SICES Solar, empresa pioneira em soluções para energia fotovoltaica, tem um dos mais completos laboratórios para o setor na América Latina, com aparelhos de ponta que permitem assistência técnica autorizada para equipamentos de energia solar no atendimento de integradores e fabricantes.
O laboratório da SICES investiu mais de R$ 500 mil em equipamentos que permitem realizar testes nos inversores fotovoltaicos com intuito de identificar se possuem defeitos de fábrica ou não. O laboratório da SICES é a assistência técnica autorizada das marcas Sungrow e Goodwe e recomendada por outros fabricantes que não têm esse tipo de trabalho especializado.
“O laboratório está capacitado para realizar análises, reparos em inversores fotovoltaicos, avaliar a integridade das células dos módulos com a câmera de eletroluminescência (microfissuras), instruir os proprietários dos equipamentos que estão no laboratório para análise, a realizar a adequação na instalação conforme as instruções do manual dos equipamentos, bem como seguir as normas aplicáveis de segurança. Muitos equipamentos não têm defeito de fábrica, mas são manipulados fora das normas aplicáveis e das instruções de manual do fabricante. Nesse caso, é importante ressaltar que oferecemos as orientações necessárias para o cliente chegar à excelência em sua instalação. Um grande diferencial da SICES é seu estoque de peças, diminuindo o tempo de atendimento se for necessário algum reparo ou repor o equipamento. Recebemos em média 40 inversores por mês e, com certeza, realizar o conserto de um equipamento importado é mais vantajoso, porque reduz muito o prazo de atendimento ao cliente. Brincamos que o laboratório da SICES é ‘a menina dos olhos azuis’ da empresa”, informa Leonardo Pantaleão, CEO da SICES.
Leonardo Pantaleão, CEO SICES Solar/Divulgação
“Temos um conhecimento técnico imenso e feeling para detectar o problema pela diversidade de inversores que já realizamos os reparos. Se for um inversor que vem de usina solar no campo, de fazendas ou grandes empreendimentos que sejam parceiros da SICES, fazemos o possível para dar brevidade no processo de garantia, assim, amenizando qualquer prejuízo na geração de energia. O atendimento rápido e eficaz sempre serão as prioridades do laboratório. Em comparação com a Troca do Inversor, realizando o conserto de um equipamento, a SICES consegue reduzir o tempo de retorno ao cliente de 60 para 20 dias. Isso representa muita economia de custo, tempo e garantia de qualidade para o nosso parceiro, seja ele o cliente ou o fabricante”, comenta Leonardo Pantaleão.
A equipe técnica da SICES desenvolve cursos customizados para empresas e integradores em todo o Brasil. O objetivo é disseminar as informações técnicas para aprimorar as vendas e oferecer a melhor experiência ao cliente. O treinamento ensina desde como conectar corretamente o inversor, a vedação e a distância para não aquecer, até como monitorar o display para bom funcionamento.
“O reconhecimento da qualidade do laboratório da SICES é uma prova que estamos sempre empenhados em oferecer o melhor para o fabricante, o dealer e o consumidor final. A segurança do sistema fotovoltaico, a eficiência de atendimento e a satisfação do cliente é nossa marca registrada”, declara o CEO da SICES, Leonardo Pantaleão.
Laboratório SICES Solar/Divulgação
SICES Solar – www.sicessolar.com.br
Fonte – Leonardo Pantaleão – CEO
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 99973-1474 e 3253-0729 – vera@veramoreira.com.br
Comments