Chega ao mercado o livro “Indústria & E-commerce: o Guia Essencial para sua Indústria se Estabelecer no Digital”, de Eduardo Maruxo e Rodrigo Maruxo, dois experts em estratégias de transformação digital. Essa é a primeira obra do mercado mundial totalmente direcionada ao público da indústria que precisa conhecer os caminhos para sua transformação digital, incluindo aí novos modelos comerciais baseados em e-commerce como B2B, D2C, B2E e Marketplaces.
“Aqui temos um guia prático e de aplicação universal, fruto de nossa experiência que, somada, já vai para mais de 20 anos cada um, trabalhando sempre com o mercado digital, principalmente no e-commerce. Nosso objetivo, além de sugerir caminhos e oportunidades interessantes, foi o de indicar pontos de atenção para o sucesso de seus projetos de digitalização”, explica Rodrigo Maruxo, coautor do livro e fundador da MRX Consultoria.
O livro é dividido em três partes/atos que seguem a jornada para a indústria para implantar o comércio eletrônico: a preparação, o planejamento e a execução.
No 1º ato, o livro traz a preparação da transformação digital, processos de inovação, ações internas como criar comitê de transformação digital e até a criação da área de digital, considerações jurídicas sobre processos de digitalização da indústria. Segue o 2º ato com o planejamento, com definição da proposta de valor para o digital, colocar o cliente no centro, ficar atento às tendências do consumo em uma sociedade mais digitalizada, elaborar o branding digital, os modelos comerciais digitais, as modalidades de vendas e o autosserviço e os impactos tributários no B2B. Para completar as estratégias de planejamento, o guia traz como trazer um reforço adicional ao elo entre o varejo e a indústria, como definir precificação e as oportunidades de negócio (D2C, internacionalização e marketplace próprio).
“Vamos ensinar os 4 pilares do sucesso ao planejar um marketplace, entender as fontes de receita “ocultas”, como planejar o marketing digital e as diferenças para o B2B e o D2C, ações em redes e do trade marketing, explicando porque achamos que é a hora e a vez do retail media”, diz Eduardo Maruxo.
Para encerrar, no 3º ato, os autores mostram o caminho a para a gestão de projetos digitais e seus principais desafios, quais são as metodologias de gestão de projetos tradicionais em relação às metodologias ágeis e as métricas do projeto, seguindo a as melhores ferramentas para a segurança da informação.
O livro tem ainda 40 participações especiais com os mais relevantes profissionais da transformação digital, como: Perla Amabile (neurocientista), Luiz Tardelli (CEO da Getbots), Luiza Lamarca (head de ecommerce) e Pedro Scripilitti (head of digital da Amaro do Brasil).
Indústria & E-commerce: o Guia Essencial para sua Indústria se Estabelecer no Digital
Eduardo Maruxo e Rodrigo Maruxo – fundadores da MRX Consultoria https://www.maruxo.com
Lançamento: maio/2023
Editora MCT
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa
(11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br
Kommentare