Desde 2011, a Maruxo Consultoria (MRX) contribui para o sucesso de diversos negócios, com ênfase na transformação digital e apoio à evolução ou desenho estratégico de suas iniciativas digitais. Nesses 10 anos, a empresa se especializou na adaptação de soluções que ofereçam o melhor retorno e crescimento partindo sempre do melhor aproveitamento de seu legado e cultura e, a partir daí, construindo caminhos para sua evolução mercadológica, com alta performance comercial. Cada vez mais atual, a MRX é referência pela metodologia própria e excelência de negócios.
Nos últimos anos – e mais recentemente influenciada pela mudança no tabuleiro estratégico com o advento da pandemia – a MRX intensificou ainda mais sua atuação com foco na indústria. “Percebemos uma intensificação da demanda de consultorias e mentorias para este público em 2020 e 2021. Esse segmento tem excelente know-how sobre seu core business, mas no geral ainda prescinde de conhecimentos sobre a construção e gestão de seus ativos digitais, além de buscar segurança sobre como realizar a implantação de modelos comerciais que potencializam suas vendas e sua oferta de valor ao mercado através do digital, seja adicionando possibilidades ao seu modelo B2B tradicional, seja estruturando novas frentes de vendas diretas ao consumidor final em marketplaces ou em um D2C próprio, pensando alternativas viáveis para não se criar a partir daí rupturas definitivas no relacionamento com os agentes de toda sua cadeia. Sem dúvida, é um momento muito propício para os fabricantes investirem na sua digitalização e desenharem estratégias não só para permanecerem relevantes no mercado, mas potencializarem seus negócios em todas as frentes disponíveis”, explica Rodrigo Maruxo.
E as indústrias estão de olho em melhorar o ecossistema de negócios, não importa o mercado de atuação. Eduardo Maruxo explica que entre seus clientes estão fabricantes de ferramentas, produtos pet, travesseiros e colchões, logística, produtos e serviços financeiros, produtos médicos e brinquedos, entre outros.
“Desenhamos modelos de gestão estruturados, implementáveis e viáveis. Transferimos conhecimentos, desde a modelagem do negócio até o refinamento da operação, conforme sua necessidade”, explica Eduardo Maruxo.
E o trabalho de transferência de conhecimentos se completa com os treinamentos, como explica Orivaldo Andreazza: “Ajudamos o cliente a não depender de nós para atingir seus objetivos de longo prazo, pois além da consultoria e mentoria, oferecemos também treinamentos para os times envolvidos na operação das novas frentes, além de prestarmos uma assessoria na gestão de pessoas,
evolução da cultura empresarial e fortalecimento de suas lideranças, que são o motor de todo processo”.
E as indústrias estão prontas para vender direto ao consumidor? “Na pandemia houve a aceleração da digitalização em todos os setores. A indústria engatinhava na venda direta ao consumidor, por motivos variados. Quando esta necessidade se tornou estratégica (ou vital) para os negócios, nos encontrou prontos para desbravarmos juntos essa jornada, criando modelos que atuam na construção de benefícios diretos e indiretos para todos os agentes inseridos em sua cadeia de valor, respeitando todos seus stakeholders”, complementa Rodrigo Maruxo.
A MRX investe no segmento industrial num cenário muito positivo, aliando o conceito de indústria 4.0 e a chegada do 5G, como novas oportunidades para consolidar marcas e fidelizar o consumidor, integrando inovação e soluções para suprir o desafio de integrar a cadeia e construindo modelos comerciais inovadores.
“Seguimos contribuindo para a digitalização do mercado como um todo, seja pensando nas iniciativas B2B, B2C ou D2C e seus desafios, além do refinamento das experiências que são entregues aos clientes com a contribuição dos melhores ativos digitais. Independentemente do caminho estratégico que ajudaremos nossos clientes a palmilhar, o fundamental é que tenhamos negócios prosperando sempre, com clientes cada dia mais conectados pelo coração com as marcas que apoiamos”, conclui Rodrigo Maruxo.
MRX Consultoria – https://www.maruxo.com/ Fontes – Rodrigo Maruxo, Eduardo Maruxo e Orivaldo Andreazza
Comments