*Vera Moreira
A pandemia trouxe à tona uma demanda que fica cada dia mais evidente: a necessidade de comunicação eficaz. Empresas desempenhavam um bom trabalho de divulgação corporativa, mas poucos executivos, empresários, empreendedores e porta-vozes se preocupavam em desenvolver um treinamento para ter uma comunicação clara, focada e eficiente.
A mentoria de comunicação é adequada para orientar, apresentar caminhos e fortalecer imagem positiva através de dicas de como conectar sua mensagem com o público-alvo.
Muitas empresas precisaram ressignificar sua atuação, mudar o jeito de posicionar a marca e – o mais importante – saber ouvir, responder e ter clara sua mensagem para ter reputação corporativa, relevância individual e conquistar um resultado eficaz.
Enquanto a publicidade mudou em 10 anos, a comunicação se enquadrou em menos de 10 dias. A digitalização e as salas virtuais se instalaram no cotidiano de todas as classes sociais, no mundo inteiro. Live, webinars, homeschooling, calls, homeoffice, fitclass, shopper, e-commerce, fake news, podcast e tantas outras palavras foram incorporadas no cotidiano pessoal e corporativo.
E sua comunicação está adequada e preparada para o mundo 5.0?
A Mentoria é um novo produto da Vera Moreira Comunicação para atender empresários, acadêmicos, empreendedores, profissionais liberais, esportistas, artistas e qualquer pessoa que precisa ter uma assessoria avulsa para avaliar sua comunicação com a mídia, com o mercado e com o mundo corporativo. A Mentoria é ideal para avaliação de como se posicionar nesse novo mundo de redes sociais e comunicação sem fronteira.
A Jornada da Mentoria se concentra em analisar: propósito pessoal, proposta de valor, objetivos da carreira/empresa, conteúdo e impacto de conhecimento técnico, posicionamento nas redes sociais, relacionamento profissional e habilidades de comunicação. A avaliação é isenta de posições pessoais e vai apresentar ferramentas de melhorias com dicas para apresentação e relacionamento com mídia e com o mercado.
Já passou da hora de melhorar a comunicação, de priorizar o conteúdo e entender que o mundo mudou, o consumidor está mais consciente, é opinativo e influencia outras pessoas. A experiência positiva, a comunicação assertiva e relevância no mercado são pilares construídos com planejamento, empenho e transparência.
*Vera Moreira é jornalista, fundadora da Vera Moreira Comunicação – http://www.veramoreira.com.br
Commentaires